ECUS empata mas garante acesso para Série A4

Foto: Paulistão/YouTube
Na tarde deste sábado, 16, ECUS e Mauá se enfrentaram pela semifinal do Paulistão B1. O duelo aconteceu no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, e decidiu uma das vagas para o Paulistão A4 2026..
A partida teve emoção até o final. Logo no primeiro tempo, o ECUS abriu o placar com Vinicius Molina, e dificultou a vida do Mauá, que passou a precisar de dois gols para a classificação. Mesmo assim, a equipe foi para cima e criou muitas oportunidades na segunda etapa, chegando ao empate, com Kaynan. O Mauá não parou de atacar, e criou mais ótimas oportunidades, mas parou no golerio Luan, que confirmou a vaga na final e a classificação do ECUS para o Paulistão A4 2026.
Primeiro tempo
Com a necessidade do resultado, foi o Mauá que foi pra cima nos primeiros minutos, mas não conseguiu criar nenhuma chance de perigo. Aos 27 minutos, em um forte contra-ataque, Vinicius Molina recebeu na entrada da área e só empurrou para dentro, abrindo o placar e deixando o ECUS muito próximo do acesso.
A equipe ainda chegou perto de ampliar, aos 36, mas o zagueiro Taylor tirou em cima da linha para salvar o time visitante.
Segundo tempo
Os 45 minutos finais começaram lentos, com leve domínio do Mauá. Aos poucos, o jogo foi ficando mais agitado. O zagueiro Taylor quase empatou a partida quando, aos 67 minutos, recebeu pelo alto e cabeceou firme no travessão. Pouco tempo depois, aos 75, Wanderson recebeu um cartão vermelho e deixou os visitantes com desvantagem ainda maior.
Mas isso não desanimou o Mauá - pelo contrário, a equipe foi com tudo para cima. Aos 78, chegou muito perto do empate, mas o goleiro Luan fez uma defesa milagrosa e salvou a equipe da casa. Porém, um minuto depois, Kaynan subiu de cabeça para empatar e colocar fogo na partida.
Depois do empate, o Mauá foi para o tudo ou nada. O técnico Thiago Constância colocou todo o time para frente, com quatro atacantes, e pressionou até o fim. Aos 82, Gustavo Caíres ainda recebeu o segundo cartão amarelo, igualando até a quantidade de jogadores em campo.
O Mauá criou mais duas ótimas oportunidades antes do final da partida, mas viu o goleiro Luan brilhar com duas lindas defesas, e garantir o 1 a 1, que confirmou o acesso do ECUS para o Paulistão A4 2026.
Escalações
ECUS: Luan; Gustavo Caires, Caio Mineiro, Lucas Porto e Gabriel; Júlio Tognella, Allan Marques (Lucas Araújo) e Kauã (Fabinho/Guilherme Formiga); Matheus Alvez, Fábio (Gustavo) e Vinícius Molina Técnico: Renan Martins.
Mauá: Matheus Oliveira; Kauã Matheus, Alex, Taylor e Vitor Magalhães (Dedé); Diogo Bolt, Denilson Costa (Samuca/Isaque) e Ruan Pablo; Wanderson, Victor Hugo (Matheuzinho) e Mateus Araújo (Kaynan). Técnico: Thiago Constância.