O Mirassol segue movimentando o mercado em preparação para sua estreia histórica na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (26), o clube anunciou a contratação do atacante Edson Carioca, de 27 anos, que defendeu o Goiás no começo do ano e representou o Juventude na elite do futebol nacional em 2024. Fez um lindo gol contra o Palmeiras no segundo turno.
Juventude 3×4 Palmeiras | #JUVxPAL
O gol de Édson Carioca no Jaconi. O Ju não desiste e peleia até o fim 🟢⚪️ pic.twitter.com/vF9f5AVCuN
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 21, 2024
Conhecido por sua velocidade e força física, Edson disputou 13 partidas pelo Esmeraldino nesta temporada e marcou dois gols, ambos pela Copa Verde. Com passagem recente na Série A, o atacante já vestiu as camisas de Botafogo-SP, Azuriz, Guarani, Coritiba, Portuguesa, Rio Claro e Tombense.
Animado com o novo desafio, Edson destacou a estrutura do clube e a boa recepção do elenco como fatores que o ajudaram a se ambientar rapidamente. “Tem um pessoal que eu conhecia, isso facilitou bastante. A estrutura do clube me surpreendeu, só ouvia falar bem, e estou muito feliz de estar aqui. É um desafio grande para o clube. Pelo elenco que temos, vamos fazer uma ótima Série A. Queremos fazer um grande jogo na estreia”, afirmou o jogador.
Com a chegada de Edson, o Mirassol chega a seis reforços desde a eliminação no Campeonato Paulista. Além dele, o clube já apresentou o meia Matheus Bianqui (ex-Coritiba), o volante Zé Vitor (ex-Maringá) e os atacantes Luiz Filipe (ex-Atlético-MG), Everton Maceió (ex-Portuguesa) e Fabrício Daniel, que retorna após passagens por Coritiba, Sport, Novorizontino e São Bernardo.
Enquanto a diretoria segue reforçando o grupo, o técnico Rafael Guanaes trabalha intensamente no CT para deixar a equipe pronta para a estreia na elite do Brasileirão. O confronto será no próximo sábado (29), às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Até lá, o elenco segue focado nos treinamentos e ajustes finais.