Depois de vencer o Santos na última rodada da Série B, o Novorizontino já está na reta final de sua preparação para seu próximo confronto na competição, contra a Ponte Preta.
Ao final do treino desta quinta-feira (13), o treinador Eduardo Baptista falou, em coletiva de imprensa, sobre a preparação do grupo para o confronto paulista do próximo sábado (15).
“Uma semana boa. Viémos de um grande jogo, o que nos dá bastante confiança. E temos certeza que só fizemos isso porque trabalhamos bem na semana anterior. Procuramos trabalhar, nesta semana, principalmente o setor ofensivo”.

Novorizontino venceu o Santos pela última rodada da Série B – Foto: Higor Basso
O treinador destacou o trabalho do setor ofensivo, que não vinha bem na Série B até marcar três gols contra o Santos na última rodada. Nos cinco jogos anteriores teve apenas dois gols marcados.
O comandante também falou sobre a situação da tabela. O Grêmio, que é o 11° colocado, está com um ponto a menos que o quarto e apenas quatro do líder.
“Campeonato difícil, competitivo. Se você olhar a tabela, são apenas quatro pontos separando o primeiro do 11° colocado. Eu acredito que vai seguir assim por um bom tempo. Por isso é importante estar sempre pontuando”.
O próximo confronto contra a Ponte Preta será muito especial para Eduardo. Será a primeira vez em toda sua carreira que ele enfrentará seu pai, Nelsinho Baptista, anunciado como treinador da Macaca há duas semanas atrás.
“Para mim é bastante especial. Estar lado a lado no campo de jogo, onde eu cresci admirando meu pai sempre. Tanto como jogador, quanto como técnico. Então para mim vai além do jogo e do resultado. É algo que vai ficar para a posteridade. É o meu ídolo”.

Eduardo e Nelsinho Baptista se enfrentarão pela primeira vez em suas carreiras – Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
O técnico do Tigre comentou se os dois costumam compartilhar seus pensamentos e ideias sobre o mundo tático do futebol
“A gente conversa diariamente, tanto da vida particular, como de futebol. A gente troca ideias. Trabalhamos juntos por 10 anos, estamos há um tempo separados, mas sempre conversando. Cada um segue seu caminho e suas ideias. Mas o grande ensinamento que eu aproveitei do meu pai é a organização”.
O duelo entre Ponte Preta e Novorizontino acontece no próximo sábado (15), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.