Eduardo B. fala sobre expectativa para duelo contra seu pai

Foto: Higor Basso / Novorizontino

Publicados 1 mês atrás em 14 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Depois de vencer o Santos na última rodada da Série B, o Novorizontino já está na reta final de sua preparação para seu próximo confronto na competição, contra a Ponte Preta.

Ao final do treino desta quinta-feira (13), o treinador Eduardo Baptista falou, em coletiva de imprensa, sobre a preparação do grupo para o confronto paulista do próximo sábado (15).

“Uma semana boa. Viémos de um grande jogo, o que nos dá bastante confiança. E temos certeza que só fizemos isso porque trabalhamos bem na semana anterior. Procuramos trabalhar, nesta semana, principalmente o setor ofensivo”.

Novorizontino venceu o Santos pela última rodada da Série B – Foto: Higor Basso

O treinador destacou o trabalho do setor ofensivo, que não vinha bem na Série B até marcar três gols contra o Santos na última rodada. Nos cinco jogos anteriores teve apenas dois gols marcados.

O comandante também falou sobre a situação da tabela. O Grêmio, que é o 11° colocado, está com um ponto a menos que o quarto e apenas quatro do líder.

“Campeonato difícil, competitivo. Se você olhar a tabela, são apenas quatro pontos separando o primeiro do 11° colocado. Eu acredito que vai seguir assim por um bom tempo. Por isso é importante estar sempre pontuando”.

O próximo confronto contra a Ponte Preta será muito especial para Eduardo. Será a primeira vez em toda sua carreira que ele enfrentará seu pai, Nelsinho Baptista, anunciado como treinador da Macaca há duas semanas atrás.

“Para mim é bastante especial. Estar lado a lado no campo de jogo, onde eu cresci admirando meu pai sempre. Tanto como jogador, quanto como técnico. Então para mim vai além do jogo e do resultado. É algo que vai ficar para a posteridade. É o meu ídolo”.

Eduardo e Nelsinho Baptista se enfrentarão pela primeira vez em suas carreiras – Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

O técnico do Tigre comentou se os dois costumam compartilhar seus pensamentos e ideias sobre o mundo tático do futebol

“A gente conversa diariamente, tanto da vida particular, como de futebol. A gente troca ideias. Trabalhamos juntos por 10 anos, estamos há um tempo separados, mas sempre conversando. Cada um segue seu caminho e suas ideias. Mas o grande ensinamento que eu aproveitei do meu pai é a organização”.

O duelo entre Ponte Preta e Novorizontino acontece no próximo sábado (15), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P