Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Eduardo Baptista analisa empate do Novorizontino: “Justo”

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 19 de maio de 2024
Foto: Reprodução


O Novorizontino ficou no 0 a 0 com o Coritiba neste sábado, pela sexta rodada da Série B, mesmo com boas chances criadas. Após o jogo, Eduardo Baptista, técnico do Tigre do Vale, analisou como uma partida equilibrada e considerou “justo” o resultado.


 


“Um jogo difícil, muito brigado e disputado, onde o Coritiba fez um grande jogo juntamente com o Novorizontino. As equipes duelaram o tempo todo, alguns momentos melhores do Coritiba, outros do Novorizontino, mas no final retomamos bem a partida e nos últimos 15, 20 minutos, se tivesse um pouquinho mais de tranquilidade, talvez sairíamos com a vitória. Mas é importante a briga, importante reconhecer a equipe do Coritiba, uma grande equipe, que veio da Série A, e se preparou para jogar contra nós. Foi um jogo muito brigado, entrega, o um ponto acaba sendo justo”, analisou.


 


Já são três jogos sem vencer ara o Aurinegro, sendo duas derrotas e agora um empate. Mesmo com a sequencia negativa, o técnico comentou sobre a melhora, principalmente, da defesa.


 


“Três jogos difíceis, vínhamos tomando gol. Acho que hoje é um fato de comemorar que não tomamos gol, ajustamos a bola parada, criamos situações. Poderíamos ter vencido, mas é um campeonato longo, de performance. Viemos de um Campeonato Paulista muito bom onde perdemos peças muito importantes e agora não é mágica, você não faz a equipe fazer a mesma coisa em tão pouco tempo. Nós temos esse entendimento, sabíamos que passaríamos por dificuldades, mas estamos enfrentando. Hoje foi um jogo difícil, duelamos, poderíamos ter vencido, mas é trabalho, dia a dia, temos agora 10 dias para trabalhar e buscar a próxima vitória no jogo contra o Botafogo-SP”, observou o treinador.


 




Com três jogos em um período de sete dias, a equipe de Eduardo Baptista terá um “descanso” nos próximos dias, para o treinador será um momento de recuperação e organização.


 


“Foram três jogos pesados em um curto espaço de tempo com uma viagem gigante entre elas. É continuar trabalhando, achar o melhor encaixe, as melhores peças. Hoje o Léo Tocantins, um jogador que venho trabalhando para colocar aos poucos, o Rodrigo vinha de uma gripe, Geovane vem de uma lesão que vem se arrastando, parece que agora se ajustou. É recuperar os jogadores e tentar buscar uma formação ideal, tentar achar o melhor time. Nesses dez dias é essa missão que temos que ter – concluiu.


 


O Novorizontino é o 13º na tabela com sete pontos somados em duas vitórias, um empate e três derrotas. O Tigre volta a campo para enfrentar o Botafogo em Ribeirão Preto pelo Brasileirão Série B, no dia 27 de maio, segunda-feira, às 21 horas.


 


Confira a coletiva completa