O Novorizontino fez história na noite da última quinta-feira (27) ao vencer o Rio Branco-ES por 3 a 1, de virada, e garantir sua classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o Tigre superou um primeiro tempo complicado, ajustou a equipe na etapa final e conquistou a vaga.
Além da importância esportiva, a classificação também teve impacto financeiro para o clube, que embolsou mais de R$ 1,5 milhão com a vitória. O técnico Eduardo Baptista destacou o significado desse feito para a equipe.
“É mais um tabu que a gente quebra aqui. Foi importante passar pensando também no aspecto financeiro do clube, importante para a elevação da marca Grêmio Novorizontino e também para nós que estamos trabalhando nesta semana de decisão. Um jogo bastante difícil, mas viemos para cá e cumprimos a missão, que era classificar. Conseguimos avançar, agora tem a próxima fase e já estamos pensando alto”, afirmou.
Apesar do resultado positivo, Baptista reconheceu que a equipe teve dificuldades no primeiro tempo e explicou as mudanças feitas para corrigir os erros na segunda etapa.
“Não vinhamos fazendo um bom primeiro tempo, estávamos errando bastante. Mesmo com o gol de empate, melhoramos um pouco, mas seguimos errando bastante. Então, independente do placar, eu tinha que fazer alterações e buscar corrigir, colocando jogadores mais inteiros, com características diferentes, para procurar vencer o jogo. Sabíamos que com o empate iria para os pênaltis e aí se tornaria perigoso”, analisou o treinador.
Agora, o Novorizontino volta suas atenções para o Campeonato Paulista. A equipe enfrenta São Paulo, na próxima segunda-feira (3), pelas quartas de final do estadual. Baptista acredita que a vitória na Copa do Brasil pode contribuir o tempo para a decisão contra o Tricolor.
“A vitória nos dá confiança. Contra o São Paulo, o ambiente será o mesmo, de partida eliminatória. Experimentamos algumas coisas que podemos e devemos concordar, porque esse próximo jogo vai exigir muita concentração e diminuir erros. Saímos daqui muito contentes e confiantes para o próximo duelo”, finalizou.