Na noite desta segunda-feira, 29 de julho, o Novorizontino conquistou uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém. Com o resultado, o Tigre subiu para a vice-liderança da Série B, somando 30 pontos.
Em coletiva após o jogo, o técnico Eduardo Baptista destacou a importância desta vitória para a campanha do time, especialmente pelo contexto desafiador da partida. Na Curuzu, o Paysandu estava invicto há mais de um ano.
“Jogar aqui na Curuzu contra o Paysandu é muito difícil. Eles estavam há 400 dias sem perder em casa. É um time muito organizado, ofensivo, e conta com o apoio do campo, dos torcedores e do clima a seu favor. Conseguimos fazer um jogo consistente e seguro, especialmente no primeiro tempo, mas também no segundo. Estamos muito felizes com esse grande resultado, fruto de uma campanha sólida, principalmente fora de casa. Mérito dos atletas, que seguiram a estratégia e se mantiveram mentalmente fortes em um ambiente desafiador”, comentou.
O treinador também ressaltou o desgaste da partida, considerando tanto o clima quanto a organização do Paysandu sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.
“Foi um jogo difícil, com momentos perigosos e intensos. Contudo, essa vitória nos dá uma grande confiança para seguir em um campeonato muito difícil. Precisamos tirar lições de hoje para aplicar em futuras competições”, afirmou.
Encerrando a rodada na segunda colocação da tabela, somente três pontos atrás do líder Santos, Eduardo Baptista também comentou sobre a estrutura e a gestão do Novorizontino, destacando a seriedade e o planejamento do clube.
“O Novorizontino tem gestores que se intrometem pouco no futebol, permitindo que o presidente, o diretor executivo, o coordenador de futebol e o treinador tomem decisões rápidas e eficientes. O planejamento, a consistência da equipe e as contratações bem feitas são fundamentais. O elenco é enxuto, mas qualificado, com muitas opções. No Brasil, ainda enfrentamos muitas dificuldades, mas o Novorizontino tem crescido ano a ano, buscando um lugar ao topo”, ressaltou.
O próximo desafio do Tigre na competição será contra o Goiás. Encerrando o primeiro turno, o Novorizontino recebe, no domingo, 4 de agosto, às 18h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.