O Novorizontino entrou em campo na noite do último sábado, dia 31 de agosto, para enfrentar o Vila Nova em confronto valendo a liderança da Série B. Jogando ao lado da torcida, o Tigre anotou um 2 a 0 em cima do time goiano e conseguiu se isolar ainda mais no topo da tabela. Após a boa atuação, o técnico Eduardo Baptista falou sobre o desempenho e comemorou o jogo feito dentro do Jorjão.
“Talvez tenha sido a melhor partida que fizemos em casa nesta Série B. Foi uma partida muito disputada no primeiro tempo, com muita trocação. Como eu havia adiantado, era um jogo de xadrez, nós tivemos três ou quatro oportunidades e eles tiveram duas reais. No segundo tempo corrigimos algumas coisas e aí a nossa equipe foi soberada em termos defensivos, ofensivos e de criação. Passamos a finalizar bastante em gol, criar muito e os gols foram saindo”, iniciou o treinador.
A equipe do interior paulista contou com um tropeço do Santos para se isolar ainda mais na primeira colocação. Agora, enfrentará as outras equipes do G4 na esperança de manter a distância, ou até aumentar. Eduardo Baptista falou sobre os próximos confrontos diretos, depois de vencer o Vila Nova, que também está no topo.
“Vamos ter confrontos diretos. Logo vamos enfrentar Santos, Mirassol e muitas vezes não vamos ter as oportunidades que tivemos para ganhar. Então, não perde para esses adversários. Já que temos uma gordura à frente, é sempre fundamental buscar vencer. Mas se o jogo vai para outro lado, não se desorganizar, não se desesperar porque às vezes um ponto é muito importante, pois você não deixa seu adversário avançar.”, comentou.
O próximo compromisso do Tigre do Vale acontece no próximo domingo, dia 8 de setembro, no Couto Pereira, diante do Coritiba. Com a vitória, a equipe passará a semana na liderança da Série B.