Eduardo Baptista comemora empate do Novorizontino fora de casa

Foto: Reprodução/TV Novorizontino

Publicados 3 meses atrás em 5 de março de 2024
Por: Kayky Amaral

No embate contra a Ponte Preta, no último domingo (03), o Novorizontino assegurou um empate por 1 a 1, resultado que deixou o time dependendo apenas de si na última rodada para avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico Eduardo Baptista expressou, em uma entrevista coletiva de pós-jogo, sua satisfação com o desempenho de sua equipe, destacando o poder de reação enfrentado diante da Macaca.

“A gente já sabia que enfrentaria uma grande equipe como a Ponte. Mudamos um pouco a maneira de jogar no primeiro tempo. Na segunda etapa esperávamos uma modificação até pelo volume que tivemos. Demoramos uns minutos para nos ajustar e o jogo se equilibrou novamente. A gente vem sendo testado e dando boas respostas. Jogar em Campinas é muito difícil”, afirmou Baptista.

Apesar da atuação dominante na primeira etapa, o treinador lamentou as oportunidades perdidas pelo Novorizontino.

“A minha preocupação no primeiro tempo, tendo o volume que nós tivemos, era não ter matado o jogo ali. Eu sabia que a Ponte ia vir forte. Eu sabia que o João Brigattti ia mexer e dificultar no segundo tempo. Equilibramos novamente e foi um jogo igual, de duas equipes que estão buscando classificação e que não têm medo. Foi um ponto importante para chegar na última rodada dependendo só de nós”, explicou.

Questionado sobre a saída do meia Rômulo, que acertou com o Palmeiras, Baptista elogiou o jogador e mencionou já ter um substituto em mente.

“Rômulo pode jogar como camisa 11, 10 e 8. Vejo no Fabrício Daniel um substituto, embora sejam características um pouco diferentes. É um jogador que joga por dentro. Fez uma grande atuação e depois cansou, mas tem muito mais para render. O Rômulo é uma joia”, destacou o técnico.

Baptista também ressaltou o potencial do clube em formar novos talentos, citando o jovem Dantas que estreou recentemente.

“Temos que trabalhar para colocar ‘outros Rômulos’ aí. Como é o caso do menino que estreou hoje, o Dantas. É um jogador de muito potencial e ainda com idade sub-20. Faz parte do nosso papel trabalhar e oportunizar esses garotos”, concluiu.

Você pode conferir a entrevista coletiva completa no link abaixo!

O Novorizontino ocupa a segunda posição do Grupo D com 19 pontos e receberá a Portuguesa no próximo domingo, às 16h, no estádio Jorge Isamel de Biasi. Em caso de tropeço do São Bernardo diante do Mirassol, o Tigre do Vale já garante a vaga para as quartas de final.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Novorizontino no Paulistão A1 Série A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P