O Novorizontino volta a campo nesta terça-feira (22) pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. O Tigre recebe o Avaí, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, buscando a recuperação na luta pelo acesso. O técnico Eduardo Baptista projetou o confronto e afirmou ter boas expectativas para a partida.
“As expectativas são boas. A gente vem de resultados negativos e é importante que a gente esteja junto ao lado do nosso torcedor, jogando em casa, para que possamos voltar a vencer e continuar nessa briga”, declarou.
O aurinegro terminou a 32ª rodada na terceira colocação, sua primeira vez fora dos dois primeiros lugares em mais de dez rodadas. O time viu suas chances de acesso caírem para 69,7%, segundo projeções da UFMG. Faltando seis rodadas para o fim da Série B, a equipe precisa reagir para voltar a ficar perto do acesso.
“A gente tinha uma gordura, infelizmente, nós a perdemos, mas isso faz parte do campeonato. O importante é manter a concentração e a confiança. Não temos muito tempo de um jogo para o outro, então é muito mais na conversa para que possamos fazer um grande jogo amanhã. Mais uma vez, que o torcedor possa comparecer, prestigiar, para que a gente volte a vencer e permaneça no G-4”, destacou o técnico.
O Novorizontino chega para encarar o Avaí vindo de três derrotas consecutivas, mas Eduardo Baptista acredita na volta por cima com o apoio da torcida.
“As derrotas são doloridas, mas o que nos dá esperança é que temos criado boas chances e feito bons jogos. Em muitas ocasiões, fomos superiores ao adversário, mas falta sermos mais letais. A Série B é uma caminhada difícil, e é importante o torcedor estar próximo, acreditando. Passamos por um momento de oscilação, que é natural e que todas as equipes enfrentam. A gente não queria passar por isso, mas está acontecendo”, explicou.