O Novorizontino já encerrou sua preparação para enfrentar o Sport, nesta segunda-feira (24), pela 12° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Recife.
Eduardo Baptista destacou a importância da semana livre após o empate contra o Amazonas, na última terça-feira (18).
“Uma semana importante em que pudemos descansar, mas também iniciar bastantes trabalhos técnicos e táticos para que a gente possa fazer o melhor jogo possível diante de um adversário que vem fazendo uma Série B muito forte, um adversário grande. A gente tem que estar bem preparado para conseguir pontuar lá em recife”.
O treinador também falou sobre a sensação de enfrentar seu ex-clube. Pelo Sport, Eduardo fez 128 partidas, sendo o time que ele mais comandou em sua carreira. No Novorizontino desde 2022, ele já acumulou 82 partidas pelo Aurinegro e espera ultrapassar seus números atingidos no time nordestino.
“O Sport foi um grande acontecimento em minha carreira, em todos os sentidos. Eles tiveram coragem de lançar um jovem como treinador e a gente conseguiu dar a resposta e fazer grandes trabalhos. São duas camisas que tenho um carinho muito grande”.
Jordi, goleiro do time, também comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Sport. O jogo será importante para o Tigre, que busca encostar nos times que brigam pelo G4. O Sport, com quatro pontos a mais, está na quinta posição da tabela, um ponto atrás do quarto colocado, Vila Nova.
“Um jogo de extrema importância contra uma equipe muito forte. Um dos candidatos ao acesso. Estamos conscientes daquilo que vamos enfrentar. Esses jogos nos motivam ainda mais”.
Jordi é o sétimo goleiro com mais defesas na Série B – Foto: Ozzair Jr.
O goleiro também falou sobre a sua boa fase. O sétimo atleta com mais defesas na competição destacou o bom momento defensivo da equipe, que sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos.
“Trabalho, dedicação, elevar o nível de concentração. A gente sabe que temos uma estrutura defensiva muito boa. Temos pego jogos em que os times adversários vem criando mais chances, mas esse é meu dever e meu trabalho”.