Nesta sexta-feira (13), o Novorizontino venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 26° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de quatro expulsões, sendo três do Tigre, melhor para o Novorizontino, que somou três pontos e se garantiu por mais uma rodada na liderança da competição.
O treinador Eduardo Baptista destacou a força mental do grupo para conseguir triunfar mesmo com as expulsões de Luizão, Neto Pessoa e Waguininho.
“Exaltar a disposição e a concentração dos jogadores. De novo nosso mental esteve muito forte, mesmo com um ambiente contrário dentro de campo e situações adversas, os atletas conseguiram e se mantiveram organizados. A gente foi perdendo jogadores e a postura continuou a mesma. Elogiar os jogadores e seus espíritos incríveis”.
Baptista também elogiou os torcedores, que fizeram bonito e encheram o Jorjão com um público de mais de 7 mil pessoas.
“A gente estava sentindo falta disso (Bons públicos). Agora faltam poucos jogos, são mais seis jogos em casa. E é importante essa presença massiva e esse calor. Se o estádio estivesse vazio, talvez seria mais difícil sustentar todos os 90 minutos. Mas com o torcedor junto foi de arrepiar”.