Eduardo Baptista comemorou o desempenho do Novorizontino ao vencer o Avaí por 2 a 0 na noite desta terça-feira (22), no estádio Jorjão, pela 33ª rodada da Série B. O Tigre vinha de três derrotas consecutivas, e o triunfo reafirmou a posição do time na briga pelo acesso.
“Sem dúvida, hoje era o jogo para vencer. Precisávamos da vitória para recuperar a gordura que perdemos. Nossa equipe oscilou no início da competição, mas depois não oscilou mais. Infelizmente, nesse momento houve uma oscilação, mas tínhamos convicção de que a maneira como estávamos nos portando não estava ruim, só faltava sermos mais contundentes. Hoje aproveitamos bem isso, criamos logo no início as chances, fizemos gols e poderíamos ter feito mais. Estamos na briga”, analisou o treinador.
Os gols da vitória foram marcados por Neto Pessoa, que balançou as redes duas vezes ainda no primeiro tempo. Além disso, o treinador destacou a atuação do goleiro Jordi, que com três defesas foi fundamental para manter o resultado.
“Sempre digo que ser bom em momentos favoráveis é fácil, o difícil é ser bom no momento ruim. Hoje, em um momento complicado pelos resultados e pela quantidade de jogadores no departamento médico e suspensos, buscamos soluções. O primeiro tempo foi de muita qualidade, marcamos bem e não sofremos. Conseguimos suportar a pressão, especialmente com a atuação espetacular do Jordi no segundo tempo. Ele fez a diferença, como sempre, trabalhando muito e sendo um cara sério e de alto astral. Hoje precisávamos vencer, e conseguimos”, completou.
Agora, com apenas cinco rodadas restantes para o fim da Série B, o Novorizontino volta a campo somente na próxima terça-feira. O desafio é contra o lanterna Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas. Assim, Eduardo Baptista planeja aproveitar a semana de descanso para preparar o time para uma sequência de dois jogos fora de casa – após enfrentar o Guarani, o Tigre pega a Chapecoense em Santa Catarina.
“Agora é descansar, temos uma semana pela frente e dois jogos difíceis contra Guarani e Chapecoense fora de casa. Precisamos conquistar os pontos necessários para mantermos nossa caminhada, e depois teremos dois jogos em casa”, destacou o treinador.
Com a vitória, o Novorizontino voltou provisoriamente a vice-liderança da Série B, com 57 pontos. São dois a menos que o líder Santos. No entanto, o Tigre ainda espera o resultado do jogo do Sport, que tem 56 pontos, nessa rodada.