No último sábado (04), o Novorizontino venceu a equipe do Ituano, fora de casa, por 3 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada da Série B e deixou o Tigre na parte de cima da tabela, com seis pontos conquistados.
Ao fim da partida, o técnico Eduardo Baptista concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e destacou a importância da escalação escolhida para a partida. Graças a força aérea do time, o Novorizontino conseguiu marcar dois gols de escanteio.
“A gente começou bem o jogo. Nossa escalação tinha a proposta de fortalecer a bola parada. Tínhamos bons batedores, tanto Enzo, como o Raul. E com Donato, César e o Renato a gente teria um ponto bastante forte.”
Depois de abrir a vantagem de 2 a 1 no placar e com dois jogadores a mais que o adversário, algumas chances foram desperdiçadas pelo Tigre, o que incomodou seu comandante.
“No segundo tempo houve um exagero de desperdício de chances e o jogo acabou ficando perigoso. O adversário, com a torcida pressionando, veio para um tudo ou nada, mas soubemos controlar.”
Para finalizar, Eduardo falou sobre a importância de voltar a vencer na competição. Na rodada anterior, o Tigre perdeu para o América-MG, enquanto na primeira rodada havia vencido o CRB.
“Importante a gente voltar a vencer após uma derrota dolorida na semana passada. Na Série B, difícil como é, o importante é pontuar. Fora de casa uma vitória é importante para dar confiança”
O próximo compromisso do Novorizontino é na próxima sexta-feira (10), em casa, contra o Ceará.