Nesta terça-feira (02), às 20h, o Novorizontino enfrenta o Mirassol, pela 13° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O treinador do Tigre, Eduardo Baptista, contou um pouco sobre como foi a semana de trabalho para o duelo, que é considerado um grande clássico regional. O comandante destacou a boa fase das duas equipes, que se encontram empatadas na tabela, quatro pontos atrás do Operário, primeiro time do G4.
“Uma preparação para uma semana de um jogo importante, com duas equipes que vem em bons momentos. Um duelo muito difícil. Trabalhamos bastante a parte tática, parte técnica, parte física, e esperamos fazer um grande jogo contra o Mirassol. Que a gente possa vencer e continuar somando na nossa caminhada”.
Novorizontino encerrou sua preparação para o jogo nesta segunda-feira (01) – Foto: Ozzair Jr.
Eduardo também aproveitou a oportunidade para convocar a torcida do Novorizontino. O técnico pediu apoio em um momento chave do campeonato, em que os principais pelotões de disputa estão sendo definidos.
“Acho que é importante a participação do torcedor. É um grande jogo. As duas equipes sempre, quando se enfrentam, dão bons espetáculos. Minha expectativa é que amanhã não seja diferente. Nossa equipe é sempre muito mais forte com o torcedor. Nesse momento do campeonato, começam a se separar os blocos. Então é importante que o torcedor esteja com a gente, para que possamos pontuar e saltar para o bloco de cima”.
Por fim, ele comentou sobre a larga vantagem do Tigre no histórico do confronto. Em 14 jogos entre os dois times, o Mirassol coleciona apenas uma vitória. O treinador disse que não se apega a esses números, tendo ciência que, independente das estatísticas, será um confronto difícil.
“Cada jogo é uma nova história. A gente deixa o passado para os historiadores e torcedores que gostam de vivenciar números. A gente olha para o hoje, para frente. Temos a ciência que é um duelo muito difícil. Com certeza é um dos grandes dérbis do interior. Acho que junto com Ponte Preta e Guarani, é um grande clássico do futebol do interior”.