Eduardo Baptista fala sobre montagem de elenco

Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Publicados 1 semana atrás em 14 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Eduardo Baptista, treinador do Novorizontino, analisou que a equipe ainda está em busca de equilíbrio após as saídas de alguns jogadores ao final do Paulistão.

Além do atacante Jenison, o clube perdeu três titulares: o meio-campista Rômulo, o lateral Willean Lepo e o zagueiro Chico. No entanto, o volante Eduardo e o zagueiro Patrick foram contratados como reforços.

Desde o início da Série B, o Tigre conquistou duas vitórias e sofreu duas derrotas. Na última partida, perdeu para o Ceará por 3 a 0 em casa.

Em busca de se reestruturar com as novas contratações e os jogadores que permaneceram do estadual, o técnico falou sobre a correção dos erros.

“É um campeonato desafiador. Em uma sequência de vitórias, não podemos nos considerar a melhor equipe, e o mesmo vale para o oposto. É necessário encontrar equilíbrio, corrigir o que não deu certo e trabalhar constantemente. Temos uma equipe que teve um bom desempenho no último ano, no Campeonato Paulista, mas sofreu algumas perdas. Ainda estamos buscando nos encaixar, mas sempre com equilíbrio, visando melhorar, para voltarmos ao caminho das vitórias”, disse Baptista.

Baptista também comentou sobre a preparação para o jogo contra o Vila Nova, marcado para esta terça-feira (15), às 19h, fora de casa.

“Primeiramente, estamos focados em recuperar os atletas, ver como estão. O jogo contra o Ceará nos gerou um desgaste considerável. Reavaliamos todos e trabalhamos em algumas questões táticas para fazermos uma boa partida contra o Vila Nova. Eles são uma equipe muito forte e competitiva em casa, com uma boa campanha. Temos que estar preparados para um bom confronto e buscar pontos”, explicou o treinador.

Paulo Vitor, atacante do Novorizontino, também falou sobre suas metas com a equipe aurinegra e projetou o jogo desta terça-feira. Nas duas últimas partidas, contra Ituano e Ceará, ele foi titular.

“Estamos sempre buscando melhorar, dando o nosso máximo para ajudar o grupo e o clube, fazendo o que o treinador pede. Estou feliz com a sequência de jogos que estou tendo. Espero marcar meu primeiro gol com a camisa do Novorizontino e ajudar a equipe a conquistar os três pontos, fazendo uma grande partida. Sabemos que será um jogo difícil fora de casa, eles vêm em boa fase, mas esperamos fazer um grande jogo, corrigindo os erros que cometemos e colocando isso em prática durante a partida”, concluiu.

O Novorizontino ocupa a nona posição na tabela, com seis pontos conquistados. O Vila Nova está uma posição acima, também com seis pontos, mas com saldo de gols melhor (-1 contra -2).

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P