Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Eduardo Baptista pede apoio da torcida contra Botafogo-SP

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 13 de setembro de 2024
Foto: Reprodução/Novorizontino


O Novorizontino entra em campo nesta sexta-feira (13), às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, para enfrentar o Botafogo-SP pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time, comandado por Eduardo Baptista, busca manter a liderança da competição. 


Com 44 pontos, a equipe é fica somente um a frente do Santos, que tem 43. Agora, o Tigre tem duas partidas consecutivas em seu estádio e pretende aproveitar o fator casa para se aproximar ainda mais do sonhado acesso à Série A de 2025. 


Assim, o técnico Eduardo Baptista reconhece a importância do confronto contra o Botafogo-SP e destaca a preparação da equipe, tanto no aspecto mental quanto tático, para garantir um bom resultado. 


“As semanas vão se tornando mais decisivas, os jogos mais importantes. E que bom que é um clássico regional, onde as atenções e a concentração de todos são muito altas, porque a gente precisa do resultado. Trabalhamos bastante o mental dos atletas, a parte tática, criando variações e treinando intensamente para que possamos ter sucesso nesse jogo”, explicou o treinador.


De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Novorizontino chega com 67,55% de chances de subir para a primeira divisão. E o objetivo da equipe é somar pelo menos 19 pontos nas 13 rodadas restantes. Para isso, o time chega embalado por uma sequência de dez jogos sem perder como mandante, com cinco vitórias e cinco empates.


Dessa forma, o treinador do Tigre ressalta o desafio de enfrentar uma equipe bem organizada, como o Botafogo. E pede o apoio da torcida para transformar o ambiente no estádio em um diferencial a favor do time. 


“É um momento decisivo e um jogo perigoso. A equipe do Botafogo se defende bem, e nós vamos precisar de toda a paciência e equilíbrio para quebrar as linhas deles. Por isso, é importante que o torcedor venha de forma positiva, tenha paciência e nos apoie. O fator casa pode fazer a diferença”, finalizou Eduardo Baptista.