No próximo domingo (04), o Novorizontino enfrenta o Goiás, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre brigará para terminar a primeira metade da competição no G4.
Eduardo Baptista falou sobre o bom momento da equipe do interior paulista, que é a segunda colocada da tabela, com um ponto de vantagem para o América-MG, atual quinto colocado.
Baptista destacou a dura sequência time com jogos fora de Novo Horizonte nesse primeiro turno. Ainda assim, o Tigre apresentou um ótimo desempenho, sendo o melhor visitante da competição até o momento.
“Quando tivemos a tabela em mãos sabíamos que para nós o primeiro turno iria ser bastante complicado. Saímos três vezes de Novo Horizonte para fazer dois jogos fora, enquanto só pegamos uma sequência de dois jogos em casa, então a gente sabia que iria jogar mais fora do que em casa e sabia da importância de pontuar bem nesse primeiro turno. Acho que as metas estão sendo alcançadas dentro do primeiro turno, a gente fica bastante satisfeito com isso, sabendo que o segundo turno é bastante difícil, sempre é um turno em que a tendência é que as equipes pontuem menos que no primeiro, mas que vamos ter, agora sim, três sequências de dois jogos em casa”.
Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte – Foto: Facebook / Novorizontino
Por sua vez, o desempenho dentro do Jorjão não foi dos melhores. Na última rodada do primeiro turno, o Novorizontino terá a oportunidade de melhorar a campanha de 50% de aproveitamento como mandante na Série B.
“A gente teve um comportamento fora muito bom, a gente é líder da competição jogando fora de casa, mas em casa a gente pode melhorar essa pontuação e nada melhor que esse próximo jogo para que a gente consiga fazer valer os três pontos em casa, terminar bem e dar confiança, pois se a gente quer algo mais na competição, esse algo a mais está dentro dos nossos domínios. É fortalecer isso e fazer um segundo turno melhor ainda”