Nesta segunda-feira (29), às 18h30, o Novorizontino enfrenta o Paysandu, no estádio Banpará Curuzu, pela 18° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico do Tigre, Eduardo Baptista, detalhou a semana de trabalho da equipe
“Estamos chegando ao final do primeiro turno. Os jogos já começam a ficar mais pesados e mais disputados. Foi uma semana de muito trabalho tático e estudos sobre o Paysandu. Sempre é muito difícil jogar contra a equipe do Paysandu em Belém. A gente tem que se preparar bem para isso”.

Imagem do último treino do Novorizontino – Foto: Ozzair Júnior
Eduardo também falou sobre a dificuldade de jogar contra o Paysandu, como visitante, em Belém; Além da qualidade da equipe adversária, ele destacou o caráter climático da região, que também traz dificuldade.
“Conheço bem Belém. É um clima típico da região amazônica. Chove quase todos os dias. Muito quente e úmido. Então o desgaste físico é muito grande. Precisamos colocar um time muito forte fisicamente para que a gente consiga duelar com a equipe deles. O gramado também costuma ser muito pesado, onde a bola corre pouco”.
Com 27 pontos e na sexta posição, uma vitória deixaria o Novorizontino na vice-liderança da competição, três pontos atrás do Santos.