O técnico Eduardo Baptista destacou a importância do próximo jogo para o Novorizontino. A equipe encerrou, na manhã desta sexta-feira (15), a preparação para a 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Tigre do Vale recebe o Paysandu no sábado, às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, buscando a vitória para se aproximar ainda mais do inédito acesso à Série A de 2025.
Com 63 pontos, o Novorizontino entra na penúltima rodada na 3ª colocação da Série B. Uma vitória pode garantir o acesso antecipado, caso Sport ou Ceará, ambos com 60 pontos, não vençam seus jogos nesta rodada.
“É decisão. Nosso último jogo em casa, em um momento importante da competição. Desde a primeira rodada, a Série B já se mostrava dura e que teria um final emocionante. Conseguimos trazer o campeonato até aqui sob nosso controle e, agora, buscamos uma vitória no sábado, que nos coloca em uma condição muito boa de até conquistar o acesso, dependendo de uma combinação de resultados”, analisou Baptista.
“Foi uma semana de ajustes e conversas, mostrando tudo o que foi feito durante o ano, desde janeiro até agora. Queremos usar toda essa força e energia que tivemos durante a temporada e colocar isso em campo no sábado, junto com o apoio do nosso torcedor. Esperamos que ele encha o estádio e nos apoie para essa vitória, aguardando, então, os resultados da rodada”, completou.
Eduardo Baptista aproveitou também para fazer uma retrospectiva da temporada do Novorizontino. O Tigre foi semifinalista do Campeonato Paulista e figura no G-4 da Série B desde a 18ª rodada de maneira initerrupta.
“Fomos semifinalistas do Campeonato Paulista, enfrentando um Palmeiras muito forte no Allianz Parque de igual para igual, em um duelo muito interessante. Tivemos uma Série B consistente, exceto por um momento inicial de oscilação. Estivemos sempre no pelotão de cima. Então, não há razão para dúvida. A dificuldade é para todos: para o Novorizontino, para o Sport, para o Ceará, para o Goiás. O que menos precisamos agora é de dúvida. O que precisamos é ter a certeza de que fizemos um grande ano e que temos totais condições de conseguir o resultado amanhã e, depois, aguardar o desfecho da rodada”, pontuou.
A expectativa é de casa cheia para a partida decisiva. O clube anunciou que todos os 8,3 mil ingressos foram vendidos, e o treinador espera contar com o apoio da torcida.
“É um horário bom, um jogo importante, e esperamos que o torcedor compareça. Podemos estar vivendo momentos históricos para a equipe e para a cidade. É fundamental que o torcedor compareça em peso novamente, venha nos apoiar. Traga seu filho, seu pai, seus avós, seus tios. Encha o estádio, traga energia positiva. Como eu disse, podemos estar vivenciando um momento histórico dentro do Jorjão neste sábado”, concluiu Eduardo Baptista.