Apesar de mais uma boa campanha na Série B, mesmo sem acesso, Eduardo Baptista não tem permanência garantida no Novorizontino. Após a última rodada do campeonato, o presidente do Tigre concedeu entrevista coletiva e não confirmou se assinará uma renovação com o técnico. Dessa forma, restando apenas dias no contrato, ele pode acabar deixando Novo Horizonte.
Eduardo Baptista chegou ao Novorizontino em 2023, conseguindo subir a equipe para o Paulistão A1. Além disso, brigou pelo acesso para a Série A do Brasileirão até a última rodada no ano passado, ficando fora do G4 por apenas um ponto. Este ano, porém, a frustração foi maior, principalmente pela expectativa gerada durante o torneio inteiro.
Com direito a liderar a Série B por diversas rodadas, o Tigre perdeu a vaga no acesso após ser derrotado pelo Goiás na última rodada. A equipe precisava apenas vencer para garantir o acesso, mas não conseguiu. Por esse motivo, a permanência de Baptista é incerta, já que ele não conseguiu manter a regularidade do time até o último segundo do campeonato.
Como citado, ele vive seus últimos dias de contrato, já que no ano passado assinou uma renovação de apenas um ano. Dessa forma, caso ele não renove o vínculo, pode deixar o Novorizontino rumo a outro clube de forma gratuita, sem o pagamento de multa rescisória. Isso acontece com o Mirassol, que viu Mozart aceitar proposta do Coritiba para o ano que vem.
A pré-temporada do Tigre começa em breve, por conta do adiantamento da estreia do Paulistão A1. Caso não aconteça uma mudança nos bastidores, Eduardo Baptista será o responsável pelo planejamento para 2025.