Eduardo Baptista valoriza atuação do Novorizontino em Campinas

Publicados 10 meses atrás em 2 de outubro de 2023
Por: tsp

Novo Horizonte, SP, 01 (AFI) – O Novorizontino mediu forças com o Guarani na última noite de sábado (30), pela trigésima rodada do Brasileirão B, em Campinas. O Tigre do Vale protagonizou um jogo nivelado, inaugurou o placar, mas, ao final, foi superado (2 a 1), abandonando temporariamente o G4. César Martins assinalou para o Tigre aos 7 minutos de jogo, aproveitando uma sobra em um escanteio cabeceado por Geovane.

“Primeiramente, é preciso valorizar a garra desses jogadores, a tática que implementamos deu certo, conseguimos neutralizar o Guarani durante a construção de jogo, os forçando a lançar a bola à frente, o que nos favoreceu bastante, retirou o jogo dos meio-campistas, que era o ponto forte deles”, comentou o técnico Eduardo Baptista.
“Foi um confronto entre dois grandes times, que estão realizando um campeonato bastante sólido, ao longo de toda a temporada, e decidido nos detalhes. O Guarani marcou dois gols merecidos, de desvio, em jogadas de bola parada; nós também tivemos um gol assim e vários cruzamentos, tentamos chutes diretos, alteramos para tentar o gol, foi um jogo equitativo, mesma posse de bola, tivemos mais cruzamentos, mais chutes a gol, não nos minimizamos”, adicionou.
Ainda na primeira etapa, o tiro de Derek tocou em César Martins e deslocou Georgemy da jogada. Nos acréscimos, Willean Lepo ainda mandou uma bola no poste do goleiro Pegorari. No segundo tempo, João Victor ampliou para a equipe da casa. O Aurinegro procurou o empate, Jenison foi parado pelo goleiro em dois tiros e, no último momento, Pegorari defendeu um tiro de Felipe Marques, no canto esquerdo.
Dessa forma, o Novorizontino permanece com 51 pontos, ocupando a 5ª posição no Brasileirão B. No sábado seguinte (7), a equipe enfrentará o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P