O técnico Eduardo Baptista vive momento especial na carreira. No jogo contra a Ponte Preta, que devolveu a liderança ao Novorizontino na Série B, o comandante venceu a revanche contra seu pai, Nelsinho Baptista. No primeiro turno, eles se enfrentaram pela primeira vez, mas o jogo terminou com vitória do pai, lá no Moisés Lucarelli.
Nessa partida, o Novorizontino dominou a Ponte Preta, principalmente no primeiro tempo. O jogo também marcou o 100º jogo de Eduardo no comando do clube. Antes da partida, ele recebeu uma camisa comemorativa com o número 100 atrás. É apenas o segundo clube na carreira de Eduardo que essa marca é alcançada.
Agora, são dois confrontos entre os parentes, com uma vitória para cada lado. Contudo, a posição entre os dois clubes é discrepante, com o Novorizontino lutando lá em cima, enquanto a Ponte Preta se preocupa com o rebaixamento para a Série C.
O time de Eduardo Baptista é o atual líder da Série B, de forma isolada, e precisa vencer os próximos jogos para continuar assim. A próxima partida acontece contra o Amazonas, em Manaus.