Com show de Eduardo Conceição e hat-trick de Sorriso, Verdão domina e transforma a vitória em um elástico 9 a 0 na Arena Barueri.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras O Palmeiras enfrentou o Batalhão nesta quinta-feira, 8 de janeiro, pela Copa São Paulo. A equipe Alviverde teve uma grande atuação e goleou por 9 a 0. Com o resultado o Palestra mantém a liderança do grupo e encaminha a classificação para a próxima fase.
Escalações
Palmeiras: Aranha, Luis Sabóia, Luccas Ramon (Robson), Coutinho (Kauã Lira), Arthur, Sorriso, Fabio (João Paulo), Eduardo (Hugo), Victor Gabriel (Juliano), Pimenta, Felipe Teresa (André Lucas). Técnico: Lucas Andrade.
Batalhão: Moisés, Gustavo Damasceno, Yuri Rodrigues, Sergio Guilherme, Vitor Franklin (Micael), Ácklla, Diego, Daniel (Thiago), Igor Gabriel (Erick), Guilherme (Isaac), Bruno Neres (Ismael). Técnico: Paulo Cesar.
Primeiro Tempo
O Palmeiras foi amplamente superior no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 5 a 0 na Arena Barueri. Desde o início, as Crias da Academia pressionaram o Batalhão, criaram chances em sequência e abriram o placar com Sorriso, aos 18 minutos. Victor Gabriel ampliou pouco depois, e Eduardo Conceição marcou um golaço aos 27, em jogada individual de muita categoria.
Mesmo com vantagem larga, o Verdão manteve a intensidade. Aos 35 minutos, o quarto gol saiu após jogada de Eduardo Conceição, e antes do intervalo o jovem voltou a marcar, fechando a goleada. A etapa inicial também teve confusão e terminou com um jogador expulso para cada lado, Arthur, do Palmeiras, e Acklla, do Batalhão.
Segundo Tempo
O Palmeiras manteve o domínio no segundo tempo e transformou a vitória em goleada histórica. Logo no início, seguiu criando chances e ampliou o placar com Sorriso, aos 12 minutos, após jogada iniciada por Eduardo Conceição. Pouco depois, o jovem camisa 10 marcou dois gols em sequência, chegando ao hat-trick e confirmando mais uma atuação de altíssimo nível.
Mesmo com várias substituições, o Verdão seguiu superior. Eduardo Conceição ainda fez seu quarto gol, em cavadinha, antes de sair ovacionado pela torcida. Nos minutos finais, Sorriso completou o hat-trick, fechando o placar em 9 a 0, em um segundo tempo de controle, intensidade e amplo domínio alviverde na Arena Barueri.
Próximos jogos
A equipe alviverde volta aos gramados no domingo, 11 de janeiro, para enfrentar o Remo, às 11h (horário de Brasília), na Arena Barueri.