O zagueiro Eduardo Santos ficou nove meses afastado devido a uma cirurgia no joelho direito. No entanto, bastaram poucos jogos para que ele assumisse a condição de titular na zaga do Red Bull Bragantino, após seu retorno.
O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em julho do ano passado e enfrentou longos meses de recuperação, que não foram nada fáceis, como ele mesmo conta.
“Foi uma lesão que encontrei muitas dificuldades. Mas, com o apoio de todo o pessoal aqui do Red Bull, consegui me recuperar 100%. Poder estar em campo hoje, atuando, ajudando os companheiros. Estou muito feliz com isso tudo. O ritmo vai sendo ganho com o tempo, a cada jogo. Acho que a nossa equipe está crescendo também”, conta Eduardo.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Na época da lesão, o zagueiro estava emprestado pelo Slavia Praga, da República Tcheca, ao Massa Bruta. Mesmo em recuperação e sem poder atuar, o clube de Bragança Paulista confiou no jogador e o adquiriu de forma definitiva.
Essa confiança vem sendo retribuída dentro de campo. Desde que retornou, Eduardo Santos atuou em 5 jogos, sendo titular em 4 deles, jogando os 90 minutos. Assim, ele assumiu a titularidade absoluta no setor defensivo.