Após a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista fora de casa, o técnico Moisés Egert destacou o controle tático e a efetividade ofensiva do XV de Piracicaba como os principais pontos positivos da atuação. Para o treinador, o time conseguiu se adaptar rapidamente às demandas do jogo e impôs sua organização em campo, especialmente no segundo tempo.
“Nós tínhamos uma estratégia, sabíamos onde tinha espaço, e foi usado. Foi assim que saiu o gol, com troca de corredor, pisada do Messias e assistência do Michel”, explicou Moisés.
O treinador elogiou a leitura de jogo dos atletas e o entendimento da proposta, que levou o XV a controlar o ritmo com e sem a bola. “Foi um ciclo onde a gente foi melhor, controlou o jogo, impôs a nossa maneira de jogar, impôs nossa organização ofensiva e tivemos efetividade, poder de decisão.”
Além da atuação ofensiva, Moisés fez questão de destacar o sistema defensivo do time, que mais uma vez não sofreu gols. “Parabéns ao sistema defensivo, que começa do nosso ataque até o nosso goleiro”, completou.