Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Egert celebra vitória e campanha do XV na Copa Paulista

Por: Beatriz Quintino
2 dias atrás em 17 de agosto de 2025
Foto: Reprodução

O técnico Moisés Egert destacou a satisfação com a campanha do XV de Piracicaba na primeira fase da Copa Paulista. O time venceu o Paulista por 1 a 0 neste sábado (16), no Barão da Serra Negra, e garantiu a melhor campanha geral da competição.


O gol da vitória foi marcado por Luizão, resultado que levou o Nhô Quim aos 24 pontos, com sete vitórias e três empates, fechando a fase de grupos de forma invicta. Apesar da boa atuação, o XV desperdiçou dois pênaltis que poderiam ter dado números mais largos ao placar. Mesmo assim, orgulhoso, Egert elogiou a consistência da equipe.




A vitória de hoje ela se estende, né, a gente traz junto aquilo que foi feito nessa primeira fase, né? Muito orgulhoso, tô muito feliz daquilo que os atletas fizeram. Foi uma construção muito grande nessa primeira fase. Nós entendemos aquilo que é a Copa Paulista. Esses atletas que estão aqui tiveram a leitura rápida do que é o XV de Piracicaba, se acostumando com a exigência, com a cobrança, com a pressão. E é uma equipe onde eu tenho falado muito sobre isso, sobre essência, sobre identidade, sobre essa construção nesses 10 jogos que foram, porque é uma equipe jovem, nova, na repetição. Criamos essa essência, criamos essa identidade. É uma equipe que vai ter suas limitações, vai ter suas dificuldades, mas ela vai ser sempre competitiva”, apontou.



Além da invencibilidade, o time também se destacou pela defesa. Ao longo de dez jogos na fase de grupos, foram apenas quatro gols sofridos. Dessa forma, o treinador ressaltou a importância desse equilíbrio.




Acho que o nosso sistema defensivo foi muito sólido. A gente tem tomado pouco gol, eles entenderam isso, eles têm entendido, né, e é aquilo que a gente quer e tem feito. Eu sempre falo pros atletas que quem ganha jogo é jogador. A minha responsabilidade e da comissão técnica é no dia a dia, em prepará-los em todos os níveis. E eles têm feito isso. Acho que o elenco está pronto e preparado para esse momento.”



Com a primeira colocação geral, o XV garantiu a vantagem de decidir em casa no mata-mata. O adversário das oitavas de final será o Araçatuba, que avançou com a pior campanha entre os classificados. Assim, apesar do favoritismo, Egert manteve cautela.




Hoje acredito que foi uma parte daquilo que vai acontecer nas oitavas. Eu, mais do que ninguém, sei o que é um mata-mata. Já tive conquistas sendo melhor campanha, já tive conquistas chegando como azarão, como zebra... e começa do zero. Todo mundo vai ter chance. O jogo de hoje era para que a gente ganhasse respeitando aquilo que nós construímos e o nosso adversário, principalmente.”



As oitavas de final da Copa Paulista acontecem em jogos de ida e volta, nos fins de semana de 24 e 31 de agosto. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Para o treinador, é hora de dar continuidade a concentração.




É a primeira batalha, que são as oitavas de final, contra o Araçatuba. Nós não vamos encontrar facilidade, muito pelo contrário. É um time que, por mérito, num grupo muito difícil, chegou e classificou. Precisamos de vocês, precisamos do nosso melhor. Agora é dar continuidade. É uma porta que se abriu, onde a gente enxerga e vê que é palpável, é real, é possível. Mas uma batalha de cada vez, onde todos são importantes. Nós estamos muito felizes, muito orgulhosos desse momento. Agora é viver o dia de hoje com a melhor campanha, com a classificação, e a partir do momento da apresentação, viver cada momento, que já é o Araçatuba nessas oitavas de final”, concluiu.