Egert projeta duelo direto e liga alerta para Brunão

Por: Gabriel Turolla
3 meses atrás em 4 de julho de 2025
Mariana Kasten


Na coletiva pré-jogo que antecede o confronto entre XV de Piracicaba e Primavera, o técnico Moisés Egert detalhou o que espera do duelo que vale a liderança do grupo na Copa Paulista. Para o treinador, o Primavera é uma das equipes mais estruturadas da competição. “Já falei na coletiva pós-jogo contra o Guarani: é uma das equipes, se não a mais favorita ao título, por várias razões: investimento, manutenção de base da Série A2, boas contratações, padrão de jogo… Vamos estar bem preparados.”



Moisés também apontou que o foco da preparação foi dividido entre análise interna do XV e estudo do adversário. “Ontem trabalhamos sobre o que fizemos contra o Guarani. Mostramos por que a vitória veio. Hoje, a conversa é sobre o Primavera. Sabemos onde eles são fortes e também onde são frágeis.”


Sobre o atacante Brunão, artilheiro do campeonato com quatro gols, Egert reconheceu a importância do camisa 9. “A gente acompanha o Brunão desde o Sampaio (Corrêa). Teve dificuldades no São Bento, o que é normal. Mas é um pivôzão, finalizador, bom no cabeceio. E o Primavera joga pra ele. Gosta do cruzamento, da bola longa. Então o cuidado é coletivo também.”


O treinador também analisou a evolução ofensiva do Nhô Quim, mesmo com um elenco em formação. “Estamos marcando, principalmente de bola parada. A maioria dos gols foi assim. Tivemos gol do centroavante, do Paulo. Isso ajuda. E a tendência é melhorar a criação, o próximo passo que queremos dar.”