O Guarani pretende aproveitar a janela excepcional de transferências para o Mundial e reforçar o elenco na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe está há três rodadas sem vencer e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos somados.
Na apresentação do zagueiro Diogo Silva e o lateral-esquerdo Vitinho nesta quarta-feira (29), o coordenador técnico Elano comentou sobre o atual momento do clube e as dificuldades enfrentadas no mercado.
“Estamos em busca de melhorias em todos os setores e reforços para fortalecer o grupo jovem que temos. A gente está trocando o pneu com o carro em movimento, mas não estamos aqui para dar desculpas. O torcedor pode ter certeza que estamos buscando as peças certas, mesmo com todas as dificuldades”, afirmou Elano.
O ex-jogador também destacou o esforço dos atletas que aceitaram vestir a camisa do Guarani.
“Quero agradecer esses atletas que estão assumindo esse compromisso com a gente nesse momento. Temos falado com muitos jogadores, e muitos não querem vir. Essa é a realidade”, admitiu.
Mesmo diante das limitações, Elano reforçou a confiança no projeto de reconstrução do clube:
“Estamos no maior clube do interior. O Guarani é grande, é campeão brasileiro. Estamos reestruturando o clube em todos os sentidos. Vamos tirar o Guarani dessa situação e fazê-lo voltar a ser o que sempre esperamos. Já pensando no ano seguinte, com mais estrutura, processos organizados e um elenco mais forte.”
Até o momento, o clube já confirmou três reforços para a janela de transferências, que abre no dia 1º de junho. Além de Diogo Silva e Vitinho, o lateral-direito Cicinho também foi anunciado.
O próximo desafio do Guarani será no sábado (1), às 17h, fora de casa, contra o Retrô.