Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Elenco do Santos se reapresenta e inicia preparação

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 28 de junho de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O elenco do Santos se reapresentou na sexta-feira (27), no CT Rei Pelé, dando início a preparação para o segundo semestre da temporada. Após 14 dias de descanso durante a pausa do calendário para a Copa do Mundo de Clubes, os jogadores passaram por uma série de exames e avaliações em dois períodos, como parte da retomada da rotina.


Responsável pela preparação física da equipe, Fábio Mahseredjian explicou o processo de reapresentação e elogiou a postura dos atletas durante as férias.




Primeiro, gostaria de agradecer todos os atletas que seguiram as nossas recomendações durante essa parada. Pedi a eles que não voltassem acima do peso e nós estamos observando que todos estão voltando no peso que saíram. Segundo, começamos uma fase de avaliação da aptidão física, onde os resultados dos testes serão usados no campo para os treinamentos físicos e técnicos. É importantíssimo agora nós individualizarmos as cargas de trabalho para elevar a condição não só metabólica, aeróbia e anaeróbia, como também neuromuscular. Hoje foi em período integral apenas para avaliações, amanhã em período integral e domingo pela manhã. E nessa intertemporada faremos sempre um dia com período integral, um dia meio, um dia integral, um dia meio, sempre com o treino físico acontecendo quando for o período integral”, afirmou.



Segundo o preparador, o objetivo neste início de trabalho é retomar os padrões físicos alcançados ao fim do primeiro semestre. A reapresentação dos jogadores foi feita de forma escalonada. Assim que chegavam ao CT Rei Pelé, os atletas seguiam diretamente para exames nos departamentos de nutrição, fisioterapia e fisiologia.


Neste sábado (28), o grupo inicia os treinamentos no campo, também em dois períodos.


O Santos volta aos gramados após a vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza, no dia 12 de junho, na Arena Castelão. O time ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2025. O técnico Cleber Xavier destacou os pontos positivos e negativos da parada no calendário.




A parada sempre tem o lado bom e o lado ruim, né!? O lado ruim é que trava um pouco o nosso embalo, pois dos últimos três jogos nós ganhamos dois fora de casa e tivemos uma boa apresentação contra o Botafogo aqui, onde merecíamos uma sorte melhor. E o lado bom é ter tempo para trabalhar. Equilibrar fisicamente a equipe, pois estava um pouco desequilibrada e reiniciar uma evolução na parte ofensiva, que é o que a gente precisa equilibrar melhor. Trabalhamos bem a parte defensiva, a equipe, dentro dos conceitos, evoluiu bastante. Ofensivamente a gente precisa ser mais efetivo, a gente precisa apresentar uma qualidade melhor tanto no jogo por fora quanto no jogo por dentro. Então é um período de ajustes táticos, técnicos e físicos.”