O Capivariano venceu o Ituano por 1 a 0 neste domingo (23), fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Leão da Sorocabana saiu em vantagem na luta pelo acesso à elite estadual.
Após o duelo, o treinador do Capivariano, Élio Sizenando, falou sobre a estratégia da equipe para o duelo e como valorizar a posse da bola era parte importante do plano.
“A leitura era de quando estivesse com a bola para valorizar ela, trocar passe e ter paciência, porque o Ituano é uma equipe que transita muito rápido. Nós tentamos conter ali e ficando com a bola você não sofre tanto. Além disso, era terminar a jogada também, que era uma das nossas virtudes”, falou o treinador.
Além disso, Élio Sizenando comentou sobre o gol que deu a vitória ao clube de Capivari e como ele saiu em um momento crucial da partida.
“Foi importante porque o Ituano poderia crescer naquele momento da partida. A gente estava tentando controlar o jogo com a posse de bola e tivemos a felicidade de sair com o gol. O que melhorou bastante para gente, o adversário teve que sair mais, atacar mais a gente e podermos transitar depois. Tanto que tivemos chance com Ricardo e Ravanelli”, falou o técnico.
Por fim, Élio fez questão de frisar que o duelo ainda está em aberto e que apesar da vantagem, a equipe não pode se empolgar.
“É uma vantagem simples e não pode se empolgar. É continuar trabalhando, não tem como se empolgar com o resultado de 1 a 0, com um adversário do tamanho do Ituano. Já falei no vestiário, o jogo está em aberto, temos um grande adversário, temos que jogar até melhor do que fizemos aqui hoje”, ressaltou o treinador.