O Capivariano enfrenta um início conturbado no Paulistão A2 , após conquistar o título da Série A3 no ano anterior. Essa performance preocupa os torcedores devido ao time estar bem perto da zona de rebaixamento, estando atualmente a apenas um ponto dela.
Após ser entrevistado pelo Portal Futebol Interior, o técnico Élio Sizenando abordou a carência de oportunismo na finalização, um aspecto que tem prejudicado o desempenho do Leão nas partidas.
“Temos criado muitas chances mas não estamos convertendo. Estamos trabalhando para que isto (criar chances) continue acontecendo e que melhoremos nas conclusões. Em todos os jogos tivemos chances de matar a partida, mas acabamos não concretizando. Estamos evoluindo, aprendendo jogo a jogo para que no final de semana possamos sair vencedores, porque jogar estamos jogando bem, criando, que é o mais difícil, falta fazer o gol”, disse Élio.
Ao analisar as circunstâncias de outros clubes, como o São José, que também ascendeu da terceira divisão e está na liderança, e a Portuguesa Santista, vencedora da Copa Paulista e presente no G-8 da A2, o Leão expressa apreensão devido aos pontos perdidos a cada rodada. Quando questionado sobre a possibilidade de reforçar o elenco, Élio Sizenando não descartou o interesse.
“Temos a intenção de contratar, nosso grupo é muito jovem, muitos jogadores com idade Sub-20, estamos atrás de uns três reforços, principalmente na parte ofensiva, jogadores que venham e sejam diferentes. É difícil porque temos que contratar jogadores de fora do estado, que estejam jogando e em forma, não podemos contratar jogadores que estão parados. É muito difícil (encontrar jogadores nas condições ideais), mas estamos tentando”, concluiu Élio.