O Capivariano conquistou uma classificação heroica na última quarta-feira, dia 21, na Série A2. Em um jogo emocionante, o Leão da Sorocabana eliminou nos pênaltis o XV de Piracicaba.
O treinador do Capivariano, Élio Sizenando, analisou a atuação da equipe e elogiou o segundo tempo, onde o time chegou aos dois gols.
“Foi uma dificuldade muito grande. O time deles marcava baixo, tinha que ter paciência e tivemos que ter o cuidado com o contra-ataque. O primeiro tempo travou um pouco, tivemos a bola, mas não conseguimos ser agressivos em relação às finalizações. Já no segundo tempo melhoramos, abrimos o campo pelos lados, tivemos mais oportunidades, criamos bastante, até que chegamos aos gols. O primeiro em uma jogada rápida e o segundo com a questão da bola parada”, disse o comandante.
Além disso, Élio Sizenando falou sobre as penalidades e ressaltou, que o foco agora é o Ituano e que vê o duelo como uma final.
“Vacilamos e tomamos aquele gol, mas o importante foi vencer. Fomos bem nos pênaltis e o Guilherme fez a parte dele, mas agora é passado. Vamos pensar no Ituano, uma equipe tradicional. Por isso temos que nos preparar bem, porque agora é uma final”, finalizou o treinador.