O Corinthians terá um desfalque importante para o próximo confronto contra o Vitória, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Bidon, meio-campista de 19 anos, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras.
A ausência de Bidon é sentida especialmente pelo técnico António Oliveira, que destacou sua importância tática na equipe corintiana. O jovem vem se destacando como titular, sendo elogiado pelo técnico António Oliveira, pelo seu jogo cerebral e habilidade na armação de jogadas.
"Ele é um diamante. Daquele jogador que joga de pantufas, ninguém dá nada para ele. Extremamente inteligente taticamente, ocupa muitos espaços. Compensa aqueles que jogam à frente dele. É um jogador de refino, critério, um jogador que dá gosto de ver jogar. Pés de veludo. Jogador cerebral, inteligente... rasgo elogios a ele.
É jogador de 100 milhões de euros, futuro brilhante. Bem formado, educado. Jogador maravilhoso. Me dá gosto ver o crescimento dele, ser quem apostou nele. Mas que o Corinthians lapide esse diamante para pelos menos até o final da temporada e depois vender ele por um valor justo, já que é um grande jogador", comentou António em entrevista coletiva.
O revés no clássico contra o Palmeiras, com gols de Raphael Veiga e Vitor Reis, ambos de bola parada, deixou o Corinthians na penúltima posição da tabela, com apenas nove pontos em 13 rodadas. António Oliveira lamentou as falhas decisivas no segundo tempo que custaram a derrota..
A partida contra o Vitória se torna crucial para o Corinthians, que busca sair da zona de rebaixamento e recuperar o caminho das vitórias no Brasileirão.