Camisa 10 foi peça-chave em 2025 e viveu seu ano mais artilheiro pelo clube
Foto: Marcos Ribolli/PontePressApesar da atual crise financeira, que se arrastou durante todo o ano de 2025 dentro da Ponte Preta, a Macaca terminou a temporada com motivos de sobra para celebrar. Além do retorno para Série B no ano que vem, o time de Marcelo Fernandes faturou o título da Série C, vencendo a final contra o Londrina.
O camisa 10 da equipe e peça fundamental das conquista de 2025, o meia Élvis viveu também a sua temporada mais artilheira com a camisa da Ponte. Mesmo fazendo menos jogos do que nos outros anos, apenas 28, por conta de lesões que o tiraram de cena, o meia marcou sete gols e deu três assistências durante a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
Comparando ao ano passado, onde Élvis esteve em campo em 45 oportunidades, marcando cinco gols, além de ter distribuído nove assistências, o meia se tornou peça mais decisiva nesta temporada, marcando em jogos importantes como na grande final contra o Londrina, vencida por 2 a 0, e no Dérbi contra o Guarani, ainda na fase de grupo.
Com Élvis em campo, a Ponte foi derrotada apenas cinco vezes em toda a temporada, sendo a última delas em 9 de agosto, contra o Botafogo-PB. As informações foram coletadas no site oficial OGol.