O Santos finaliza a temporada de 2023 com um amargo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, marcado por uma campanha tumultuada e a presença de cinco treinadores ao longo do percurso. A constante rotatividade no comando técnico dificultou a busca por estabilidade e resultados positivos.
A trajetória iniciou-se sob a liderança de Odair Hellmann, que dirigiu a equipe em 11 jogos. Claudiomiro assumiu como interino em uma ocasião, enquanto Turra esteve à frente em seis partidas. Aguirre comandou o time em cinco duelos e, por fim, Marcelo Fernandes encerrou a temporada dirigindo a equipe em 15 confrontos.
As mudanças não se limitaram apenas aos técnicos, pois houve também alterações no cargo de homem forte do futebol. Paulo Roberto Falcão foi anunciado em novembro do ano anterior e permaneceu até agosto, quando sua saída ocorreu em meio a polêmicas. Alexandre Gallo assumiu o compromisso desde então.
O cenário de instabilidade técnica e administrativa contribuiu para o desfecho adverso do Santos no Campeonato Brasileiro e nos deixa em reflexão: trocar treinadores será mesmo a solução?
Fique por dentro das notícias do Peixe! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize os resultados do Santos no Paulistão A1 2024! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.