Atual treinador do Timão chega a 26 jogos, fortalece defesa e mantém Corinthians em boa fase no Brasileirão e na Copa do Brasil
Foto: Rodrigo Coca / Agência CorinthiansDorival Júnior completou 26 partidas no comando do Corinthians, igualando o número de jogos de Ramón Díaz em 2025. Desde a sua chegada em abril, o treinador acumula 12 vitórias, oito empates e seis derrotas, com 56,4% de aproveitamento. Nesse período, o time marcou 28 gols, sofreu 20 e saiu de campo sem ser vazado em 13 oportunidades, reforçando a consistência defensiva.
O balanço, no entanto, mostra cenários distintos em relação ao argentino. Ramón Díaz, que também somou 26 partidas à frente do Timão, registrou 14 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 65,3% de rendimento. Sua equipe marcou 37 gols e sofreu 28. Apesar do título paulista que encerrou um jejum de seis anos, a eliminação precoce na Pré-Libertadores diante do Barcelona de Guayaquil levou ao fim de sua passagem em abril.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Dorival assumiu durante o Brasileirão e enfrentou turbulências iniciais, como a queda ainda na fase de grupos da Sul-Americana. Aos poucos, porém, conseguiu estabilizar o time. Atualmente, o Corinthians soma cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate, ocupa a nona colocação no campeonato nacional e está garantido na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que será disputada em dezembro.