Bruno Fuchs vive um ótimo momento com a camisa do Palmeiras. Contratado na reta final do Campeonato Paulista por empréstimo junto ao Atlético-MG, o zagueiro chegou ao Verdão de maneira discreta, mas vem ganhando cada vez mais espaço no elenco de Abel Ferreira.
Com a necessidade de reforçar o setor defensivo no início da temporada, o Palmeiras viu em Fuchs uma alternativa interessante. Apesar da forte concorrência com Murilo e Gustavo Gómez, titulares consolidados há anos, o defensor soube esperar sua oportunidade. E quando ela apareceu, aproveitou bem.
As boas atuações chamaram atenção não apenas pela excelente parte defensiva, mas também pela qualidade na saída de bola. Dono de passes longos precisos e boa leitura de jogo, Fuchs rapidamente se encaixou no time. A lesão de Murilo durante o Mundial de Clubes abriu espaço para uma sequência de titularidade e ele não decepcionou.
Desde então, o zagueiro emendou quatro jogos seguidos como titular, dois no torneio internacional e outros dois na retomada do Brasileirão. No entanto, a sequência será interrompida nesta semana: Fuchs levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Atlético-MG e desfalcará o Verdão no confronto diante do Fluminense, no meio da semana.
Apesar da suspensão, a tendência é que ele retome seu lugar na zaga já na rodada seguinte do Brasileirão, principalmente porque Murilo ainda segue em recuperação e sem data definida para retorno. A ausência contra o Flu é apenas uma pausa em um momento promissor de Bruno Fuchs.