Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Em Assis, Matonense supera Assisense na ida pela Bezinha

Jogo de ida das oitavas de final tem polêmica com arbitragem e vitória dos visitantes

Por: Vinícios Cotrim
2 horas atrás em 27 de junho de 2026
Foto: Reprodução/Paulistão

Na noite deste sábado, 27, a Matonense venceu o Assisense no jogo de ida das oitavas de final da Segunda Divisão, a Bezinha. O confronto ocorreu em Assis, mas o time de Matão conseguiu aproveitar melhor e saiu na frente no confronto decisivo. Com o placar de 1 a 0, basta o empate na volta para se classificar.

Como foi o jogo?

A Matonense venceu o Assisense por 1 a 0, fora de casa, e largou na frente no confronto de mata-mata. O único gol da partida foi marcado aos seis minutos do segundo tempo, quando Emmanuel aproveitou uma cobrança de escanteio de Mateuzinho e mandou de cabeça para o fundo das redes. Com o resultado, a equipe de Matão joga por um empate na partida de volta, no próximo sábado, para avançar às quartas de final.

Por outro lado, o Assisense precisará buscar a reação como visitante. Uma vitória da equipe de Assis por dois gols de diferença garante a classificação direta, enquanto um triunfo por apenas um gol de vantagem leva a decisão para a cobrança de penalidades máximas.

O confronto foi marcado por muita tensão e polêmicas com a arbitragem de Matheus Alves Pereira. No primeiro tempo, os donos da casa reclamaram muito de um pênalti não assinalado, lance que poderia ter mudado o rumo do jogo. Na reta final, o Assisense ainda exerceu forte pressão em busca do gol de igualdade, mas esbarrou na defesa adversária, que segurou o resultado até o apito final.