Mirassol vence fora de casa e se distancia da quinta colocação.
Foto: Savyo MiguelO Mirassol visitou o Sport na Ilha do Retiro, em partida válida pela 30° rodada do Brasileiro Série A. O jogo finalizou-se com um placar de 2×1 para o Leão paulista.
Sport: Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), R. Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido (Igor Cariús); Lucas Kal (Hyoran), Pedro Augusto (Barletta) e Sérgio Oliveira; Matheusinho, Romarinho e Derik Lacerda.
Técnico: Daniel Paulista
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mirassol: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes (Luiz Otávio) e Reinaldo (Felipe Jonathan); Neto Moura (José Aldo), Guilherme Marques (Shaylon) e Danielzinho; Negueba, Alesson e Renato Marques (Chico da Costa).
Técnico: Rafael Guanaes
O Sport começou melhor a partida, controlando as ações ofensivas e levando perigo logo nos primeiros minutos com Aderlan, que obrigou o goleiro do Mirassol a fazer boa defesa. O time rubro-negro mostrava intensidade e domínio territorial, tentando se impor desde o apito inicial.
No entanto, o bom momento do Sport durou pouco. Aos 20 minutos, após revisão no VAR, o árbitro expulsou Matheusinho por falta em Neto Moura, deixando a equipe pernambucana com um jogador a menos. A vantagem numérica deu novo ânimo ao Mirassol, que passou a ocupar mais o campo ofensivo e a criar chances de gol.
O domínio paulista se transformou em gol aos 27 minutos. Negueba recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou; a bola desviou em Ramon antes de entrar. Mesmo em desvantagem numérica, o Sport reagiu. Aos 37, Sérgio Oliveira cobrou falta na área e Derik Lacerda subiu mais que a zaga adversária para empatar de cabeça.
O Mirassol começou o segundo tempo de forma intensa e logo retomou a vantagem no placar. Aos 1 minuto, após jogada pela direita, Chico da Costa finalizou dentro da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Guilherme Marques, que bateu no canto de Gabriel para marcar o segundo gol dos paulistas.
Mesmo com um jogador a menos, o Sport tentou reagir. Aos 12 minutos, Sérgio Oliveira teve uma chance clara após erro de Neto Moura, que escorregou na frente da área. O volante rubro-negro entrou livre, mas finalizou mal e mandou muito longe, desperdiçando uma grande oportunidade de empate.
Buscando mais presença ofensiva, Daniel Paulista colocou Barletta no lugar de Pedro Augusto, deixando o time ainda mais ofensivo. O Mirassol, por sua vez, passou a administrar o resultado, mas pecou em alguns contra-ataques. Negueba, aos 43 minutos, teve a chance de matar o jogo, porém errou o passe decisivo na entrada da área e desperdiçou o lance.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Mirassol recebe o Botafogo, no Maião, às 18h (horário de Brasília) do dia 01 de novembro de 2025. A partida será válida pela 31° rodada do Brasileiro Série A.