Na briga acirrada pelas primeiras posições da Série B, o Novorizontino se prepara para um duelo decisivo neste domingo, 6 de junho, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, fora de casa, pela 15ª rodada da competição. Mesmo após dois jogos sem vencer, o Tigre do Vale segue no G-4, ocupando a terceira colocação com 26 pontos — três atrás do líder Goiás.
Titular nas últimas três partidas, o lateral-direito Igor Formiga destacou a dificuldade da competição e a importância de manter o foco em cada rodada para não perder terreno na tabela.
— A Série B nunca foi fácil, todos os jogos são muito difíceis. Se a gente não mantiver a concentração jogo a jogo, tem a possibilidade de perder ponto. E a gente não pode deixar isso acontecer, não pode deixar nada desatentar a gente — afirmou o jogador, que já soma 60 jogos na competição, entre passagens por Ponte Preta e Novorizontino.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Formiga celebrou a sequência de partidas sob o comando do técnico Umberto Louzer e ressaltou a importância da confiança para evoluir dentro de campo.
— Venho trabalhando bastante para ter essa sequência. Só Deus sabe o que venho passando todos os dias no trabalho. É importante jogar, ganhar confiança e mostrar meu trabalho — completou.
Do lado de fora das quatro linhas, o técnico Umberto Louzer também avaliou positivamente a semana de treinos e cobrou aplicação da equipe para colocar em prática o que foi trabalhado.
— A equipe se preparou muito bem. A expectativa é que a gente possa levar a campo aquilo que estamos traçando como estratégia, colocar em prática o que treinamos ao longo da semana, pra se aproximar do nosso objetivo, que é vencer — declarou.
Agora, o Novorizontino tenta transformar foco e preparação em três pontos fundamentais para seguir firme no pelotão da frente da Série B.