A equipe do XV de Piracicaba recebeu a Ferroviária, pela Série A2 do Campeonato Paulista, em jogo iniciado às 20h (horário de Brasília). O time de Moisés Egert foi surpreendido e saiu derrotado por 2 a 1 dentro de seus domínios. Apesar da derrota, o XV segue na vice-liderança com 20 pontos, enquanto a Ferroviária está na 8ª colocação com 15 pontos.
Primeiro Tempo
O marcador foi inaugurado logo aos 9 minutos, quando Lucas Rodrigues fez um lançamento preciso do campo de defesa para Thayllon. O atacante avançou pela esquerda e bateu cruzado no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 0!
A Ferroviária quase ampliou aos 25, quando Denilson chegou dentro da pequena área e acertou a trave. No rebote, Ronaldo teve chance de marcar, mas finalizou por cima. Aos 36, Juninho protagonizou uma bela jogada individual ao conduzir a bola desde o meio de campo, driblando vários marcadores antes de finalizar na entrada da área, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.
Segundo Tempo
O XV chegou com perigo aos 6 minutos do segundo tempo, quando Caíque bateu rasteiro da entrada da área e a bola desviou em Medina antes de sair. Na sequência, Gilberto Alemão cabeceou com perigo após cobrança de escanteio, mandando muito perto do travessão. Aos 18 minutos, a Locomotiva ampliou. Alencar recebeu no meio e encontrou Denilson livre entre os zagueiros. O atacante bateu na saída do goleiro e fez 2 a 0 para a Ferroviária.
O XV de Piracicaba descontou aos 34 minutos. Samoel Pizzi recebeu pelo lado direito da área e cruzou rasteiro para Erik Bessa, que apareceu livre para empurrar para as redes: 2 a 1. Nos minutos finais, a equipe da casa pressionou em busca do empate, mas a defesa afeana se manteve firme e garantiu a vitória.
Escalações
XV de Piracicaba: Pegorari, Gilberto Alemão, Léo Gobo, Guilherme Lacerda, Marlon, Mauro Silva, Maurício Oliveira, Rodolfo, Caíque, Serginho e Osman. Técnico: Moisés Egert.
Ferroviária: Leo Wall, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Ricardinho, Edson Lucas, Ian Luccas, Alencar, Ronaldo, Juninho e Thayllon. Técnico: Vinícius Bergantim.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba;
Data/Horário: Quarta-feira, 19 de fevereiro, 20h;
Cartões amarelos: Osman e Marlon (XV de Piracicaba);
Gols: Erik Bessa (34′ do 2T) para o CV de Piracicaba; Thayllon e Léo Wall (9′ do 1T) e Denilson (18′ do 2T) para a Ferroviária);
ARBITRAGEM
- Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
- Assistente 1: Alex Alexandrino
- Assistente 2: Matheus Guilherme Biselli da Cruz