Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na manhã deste domingo, 3 de agosto, pela 5ª rodada do Paulistão feminino. O duelo aconteceu no Estádio Alfredo Schürig e as mandantes do confronto garantiram a vitória diante das palestrinas por 1 a 0.
Escalações
Corinthians: Kemelli, Gi Fernandes (Thaís Regina), Érika, Thaís Ferreira, Tamires (Juliete), Dayana Rodríguez, Vic Albuquerque (Letícia Monteiro), Gabi Zanotti, Andressa Alves (Ariel Godoi), Eudimilla (Gisela Robledo), Jaque Ribeiro (Carol Nogueira). Técnico: Lucas Piccinato.
Palmeiras: Tainá Borges, Rhay Coutinho (Greicy Landázury), Poliana, Pati Maldaner, Carla (Emily), Andressinha (Ingryd), Diany (Espinales), Brena (Isadora), Yoreli Rincón (Soll), Tainá Maranhão, Anny Marabá (Raíssa Bahia). Técnica: Camilla Orlando.
Primeiro Tempo
O Dérbi começou com ritmo intenso. Logo aos 6 minutos, Jaque arriscou de fora da área e obrigou Amanda a fazer grande defesa. O Palmeiras respondeu com Tainá Maranhão, que ganhou da marcação e chutou forte, mas Kemelli defendeu com segurança. As Brabas seguiram controlando a posse e chegando com perigo. Aos 23, Duda Sampaio arriscou de longe, mandando por cima.
O Verdão tentou responder em jogada rápida de Amanda Gutierres, que finalizou fraco. Aos 40, o Corinthians abriu o placar: escanteio cobrado por Andressa e Gabi Zanotti subiu sozinha para testar no canto, sem chances para Amanda. Nos acréscimos, o Palmeiras ainda ameaçou com Carla Nunes, mas a defesa alvinegra afastou o perigo.
Segundo Tempo
O segundo tempo foi intenso e cheio de chances claras para os dois lados. O Corinthians voltou tentando ampliar, principalmente com Robledo, que teve duas boas oportunidades. Já o Palmeiras pressionou em busca do empate e quase conseguiu com Tainá Maranhão, que teve duas finalizações seguidas salvas por Tamires e Gi Fernandes em cima da linha.
Na reta final, o jogo ficou ainda mais aberto. Robledo deu lindo passe para Carol Nogueira, que perdeu um gol inacreditável, com o gol escancarado. Do outro lado, Pati Maldaner assustou em cobrança de falta que passou muito perto do gol de Kemelli. Apesar da pressão palmeirense, o Corinthians segurou a vantagem construída com o gol de Gabi Zanotti no primeiro tempo e manteve os 100% de aproveitamento em casa.
Próximos jogos
As Brabas enfrentam o Cruzeiro pela Copa do Brasil feminina na quarta-feira, 6 de agosto. As palestrinas jogam no mesmo dia, também pela Copa do Brasil diante do Avaí Kindermann.