Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Em clássico intenso, Brabas do Timão vencem Palestrinas

Foto: Divulgação/Corinthians

Publicados 1 semana atrás em 3 de agosto de 2025
Por: Neila Gonçalves

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na manhã deste domingo, 3 de agosto, pela 5ª rodada do Paulistão feminino. O duelo aconteceu no Estádio Alfredo Schürig e as mandantes do confronto garantiram a vitória diante das palestrinas por 1 a 0.

Escalações

Corinthians: Kemelli, Gi Fernandes (Thaís Regina), Érika, Thaís Ferreira, Tamires (Juliete), Dayana Rodríguez, Vic Albuquerque (Letícia Monteiro), Gabi Zanotti, Andressa Alves (Ariel Godoi), Eudimilla (Gisela Robledo), Jaque Ribeiro (Carol Nogueira). Técnico: Lucas Piccinato.

Palmeiras: Tainá Borges, Rhay Coutinho (Greicy Landázury), Poliana, Pati Maldaner, Carla (Emily), Andressinha (Ingryd), Diany (Espinales), Brena (Isadora), Yoreli Rincón (Soll), Tainá Maranhão, Anny Marabá (Raíssa Bahia). Técnica: Camilla Orlando.

Primeiro Tempo

O Dérbi começou com ritmo intenso. Logo aos 6 minutos, Jaque arriscou de fora da área e obrigou Amanda a fazer grande defesa. O Palmeiras respondeu com Tainá Maranhão, que ganhou da marcação e chutou forte, mas Kemelli defendeu com segurança. As Brabas seguiram controlando a posse e chegando com perigo. Aos 23, Duda Sampaio arriscou de longe, mandando por cima.

O Verdão tentou responder em jogada rápida de Amanda Gutierres, que finalizou fraco. Aos 40, o Corinthians abriu o placar: escanteio cobrado por Andressa e Gabi Zanotti subiu sozinha para testar no canto, sem chances para Amanda. Nos acréscimos, o Palmeiras ainda ameaçou com Carla Nunes, mas a defesa alvinegra afastou o perigo.

Segundo Tempo

O segundo tempo foi intenso e cheio de chances claras para os dois lados. O Corinthians voltou tentando ampliar, principalmente com Robledo, que teve duas boas oportunidades. Já o Palmeiras pressionou em busca do empate e quase conseguiu com Tainá Maranhão, que teve duas finalizações seguidas salvas por Tamires e Gi Fernandes em cima da linha.

Na reta final, o jogo ficou ainda mais aberto. Robledo deu lindo passe para Carol Nogueira, que perdeu um gol inacreditável, com o gol escancarado. Do outro lado, Pati Maldaner assustou em cobrança de falta que passou muito perto do gol de Kemelli. Apesar da pressão palmeirense, o Corinthians segurou a vantagem construída com o gol de Gabi Zanotti no primeiro tempo e manteve os 100% de aproveitamento em casa.

Próximos jogos

As Brabas enfrentam o Cruzeiro pela Copa do Brasil feminina na quarta-feira, 6 de agosto. As palestrinas jogam no mesmo dia, também pela Copa do Brasil diante do Avaí Kindermann.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians Fem, Palmeiras Fem no Paulistão Feminino 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS