Nesta terça-feira (30), o Grêmio Novorizontino oficializou a contratação do atacante Lucca, de 33 anos, como reforço para a temporada de 2024. Com passagens bem-sucedidas por clubes como Criciúma, Cruzeiro, Corinthians, Ponte Preta e Fluminense, o atacante, que esteve no Lamphun Warrior, da Tailândia, no ano passado. Ele chega ao Tigre do Vale em fase final de tratamento, após ter uma artroscopia no joelho direito.
“É um atleta conhecido a todos, tínhamos uma expectativa muito grande em fazer o acordo, tenho uma amizade com ele faz bastante tempo, ele já trabalhou com Eduardo Baptista, com alguns atletas que temos hoje no elenco. E dentro de um cenário que nós criamos, o Lucca é um atleta para temporada, que o nosso torcedor, nesse primeiro momento, tenha um entendimento que a preocupação maior é de ordem física, de trabalhar e cuidar do Lucca da melhor maneira, por isso da vinda dele e do anuncio dele. O Lucca se encontra nas nossas instalações já há alguns dias, justamente para se preparar, ter sua melhor condição”, declarou o executivo de futebol do Novorizontino, Michel Alves.
A última vez que Lucca jogou no Brasil, foi pela Ponte Preta. Naquela temporada, o atacante disputou 39 jogos, marcando 21 gols, sendo 15 deles na Série B de 2022, onde ficou com a vice-artilharia. Lucca, com experiência, traz consigo a conquista do Brasileirão de 2013 pelo Cruzeiro e de 2015 pelo Corinthians.
O atacante disse que irá ajudar o clube com a sua experiência: “A gente está um pouco mais rodado, é aproveitar um pouco mais dessa experiência que a gente tem para ajudar os mais jovens, temos grandes atletas em evolução e temos de aproveitar, e temos o pessoal que é mais experiente, que conhece a casa, então é tirar proveito da melhor maneira possível em prol do clube, colocando o Novorizontino à frente de qualquer situação.”