Alegria pela vitória na estreia, mas prudência com os ajustes do novo elenco para o Brasileirão da Série D, aguardando a integração dos novos jogadores. Foi nesse discurso que o treinador da Internacional de Limeira Júnior Rocha utilizou na coletiva de imprensa pós vitória sobre o Pouso Alegre.
O time leonino venceu o time mineiro por 1 a 0, gol do capitão Diego Jussani aos 45 minutos do segundo tempo. Júnior achou de extrema importância os 3 pontos na estreia, mesmo o Gol saindo nos minutos finais. “Estreia é assim, não conhecemos todos os times, são elencos novos, precisamos fazer ajustes e integrações ao sistema tático. O time do Pouso chegou a marcar com seis na defesa, estava difícil furar o bloqueio deles. Mas fomos coroados com o gol do nosso capitão Jussani, único remanescente do time no Paulistão”, disse o treinador.

Foto – Assessoria de Imprensa da Internacional de Limeira
Sobre o novo elenco, o treinador leonino pediu calma, inclusive porque recebeu novos jogadores na última semana, e necessitam de integração com o restante do elenco. “Tivemos a oportunidade de escolher cada jogador para a Série D, tivemos 6 remanescentes do time do Paulistão. Na última semana recebemos novos jogadores, nem foram relacionados ainda, mas teremos boas opções para o campeonato”, disse Júnior.
Para o segundo jogo, contra o Costa Rica-MS fora de casa, o treinador leonino manterá o mesmo esquema tático, porém deverá incluir mais jogadores à disposição. “Do término do Paulistão para a estreia na B, tivemos aproximadamente 3 semanas para ajustar esse novo elenco. Fizemos um time base, e fomos ajustando conforme vinham chegando as novas peças. Acredito que mais umas 2 ou 3 rodadas teremos todo o elenco em pleno desempenho”, concluiu Júnior Rocha.