Em confronto válido pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, Lemense e XV de Jaú se enfrentaram no estádio Bruno Lazzarini, em Leme. O Azulão aproveitou o fator casa e conquistou três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento.
Primeiro tempo
O Lemense foi melhor na primeira etapa, tanto que acertou uma bola na trave com apenas 5 minutos de jogo. Mas apesar de ser melhor, acabou pecando muito nas finalizações e não conseguiu marcar. Depois dos 20 minutos, o XV de Jaú acertou a marcação e equilibrou o duelo, porém, pouco atacou e não assustou o rival.
Segundo tempo
A segunda etapa voltou diferente e dessa vez as duas equipes conseguiram jogar. Os primeiros minutos foram bem movimentados e com boas chances para os dois lados.
Até que aos 23 minutos, o Lemense teve um pênalti a seu favor. Em contra-ataque rápido, Ronaldo recebe na frente e é derrubado por Ferrugem, o árbitro assinalou penalidade máxima.
O próprio atacante foi para a cobrança e não decepcionou. Bateu firme, deslocando o goleiro, para estufar as redes.
Após o gol, o duelo diminuiu o ritmo e apesar do Galo da Comarca precisar do empate, a equipe não conseguiu criar e igualar o placar.
Com o resultado, o Lemense respira um pouco mais aliviado na Série A3 e sobe para a 11° colocação. Já o XV de Jaús se complica e permanece na zona de rebaixamento.
ESCALAÇÕES
Lemense: Mayson; Guilherme, Victor, Tiago, Iago, Gabriel, Dieguinho, Matheus, Loram, Ronald Henrique, Josué.
XV de Jaú: Eder; Guilherme, Mikael, João Vitor, Jesus, Denílson, Tavares, Chagas, Leyton, Sacramento e Wagninho.