Em confronto direto, Palmeiras perde para Flamengo

Por: Alan Favaron
4 meses atrás em 25 de maio de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 neste domingo, dia 25, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o Palmeiras permanece na liderança do Brasileirão, com 22 pontos. Porém, vê o Flamengo encostar. A equipe carioca chegou a 21 pontos com a vitória.


Escalações


Palmeiras: Weverton; Giay; Gustavo Gómez (Raphael Veiga) e Murilo; Mayke (Maurício), Piquerez, Emi Martínez e Lucas Evangelista (Luighi); Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.


Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Evertton Araújo, Gerson (Danilo), Arrascaeta (Wallace Yan), Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Bruno Henrique (Pedro) e Everton (Michael). Técnico: Filipe Luís.


Primeiro tempo


O Palmeiras começou melhor na partida e buscava mais o ataque. Com a posse da bola, o Verdão controlava o jogo e chegava ao gol rival.


Até que aos 10 minutos, Facundo Torres cruzou, mas a bola desviou no braço de Varela. O árbitro viu e marcou o pênalti.


O lance foi para o VAR para analisar se foi dentro ou fora da área. Após 6 minutos de revisão, a penalidade foi confirmada.




Piquerez foi para a cobrança. O lateral bateu fraco, no canto direito, e Rossi foi bem para defender. Estêvão até chegou no rebote, mas o goleiro flamenguista fez outra defesa.


Depois do lance, o Flamengo equilibrou a partida, mas as duas equipes tiveram dificuldade em criar boas chances e o primeiro tempo terminou empatado.


Segundo tempo


A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira parte do confronto, com poucas chances claras de gol. Até que aos 21, veio o lance que gerou bastante reclamação dos palmeirenses.


De Arrascaeta recebeu na entrada da área e driblou o zagueiro Murilo. O uruguaio caiu na área, pedindo pênalti.


O VAR foi acionado, Ramon Abatti Abel foi chamado para checar o lance. O árbitro viu puxão de Murilo no meia flamenguista e assinalou a penalidade. O próprio De Arrascaeta foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar do duelo.


Com o gol sofrido, o Palmeiras se lançou mais ao ataque em busca do empate. O Verdão pressionou em busca do gol.


Mas quem marcou foi a equipe rival. Aos 41, Ayrton Lucas fez o segundo dos cariocas. Wallace Yan deixou o lateral de frente para o gol, que cara a cara com Weverton, bateu no cantinho.


Próximos jogos


O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30, contra o Sporting Cristal, pela fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque. Já o Flamengo também joga na quarta, pela competição continental, quando encara o Deportivo Táchira, em casa.