Remo e Novorizontino ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, 17, no Mangueirão, em Belém, em confronto direto pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Davó abriu o placar para os mandantes, e Robson deixou tudo igual antes do intervalo. Com o resultado, ambas as equipes seguem no G-4, mas sob risco de perder posições com o decorrer da rodada.
O Novorizontino chegou ao quarto jogo sem derrota e se mantém na terceira colocação com 31 pontos. Já o Remo, que empatou pela terceira vez consecutiva, ocupa o quarto lugar, com 26 pontos, podendo ser ultrapassado até o fim da rodada.
Escalações
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Camutanga (PH), Kayky Almeida e Sávio; Caio Vinícius (Freitas), Cantillo (Nathan Camargo) e Jáderson (Régis); Janderson (Maxwell), Pedro Rocha e Davó. Treinador: António Oliveira.
Novorizontino: Airton Michellon; Dantas, César Martins e Patrick; Rodrigo Soares, Jean Irmer (Luís Oyama), Fábio Matheus (Marlon), Matheus Frizzo e Mayk (Léo Tocantins); Airton Moisés (Bruno José) e Robson (Pablo Dyego). Treinador: Umberto Louzer.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Jogando em casa, o Remo aproveitou um erro na saída de bola do adversário aos 15 minutos: Pedro Rocha recuperou a posse e tocou para Davó, que finalizou com precisão no canto de Airton para abrir o placar. A partir daí, o Novorizontino equilibrou as ações e, aos 44, Robson recebeu de frente para o gol e bateu colocado para empatar.
Segundo tempo
Embalado pelo gol no fim da etapa inicial, o Novorizontino voltou mais agressivo do intervalo. O time visitante criou as melhores oportunidades, principalmente com Pablo Dyego, que parou em uma grande defesa de Marcelo Rangel aos 35 e quase marcou novamente aos 38, após driblar a marcação e chutar cruzado para fora. O Remo resistiu defensivamente, mas não conseguiu ameaçar o adversário na mesma proporção, e o empate permaneceu até o apito final.
Próximos jogos
Pela 18ª rodada da Série B, o Novorizontino volta a campo na quarta-feira, 23, às 19h, contra o Goiás, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Já o Remo encara o Avaí, na quinta-feira, 24, às 21h35, novamente no Mangueirão, em Belém.