Após a derrota para a Portuguesa, que resultou na entrada na zona de rebaixamento, a diretoria do Guarani optou por realizar alterações significativas no departamento de futebol.
Por meio de um comunicado divulgado na noite do último domingo, o clube oficializou o desligamento do superintendente Juliano Camargo e do auxiliar-técnico Rodrigo Leitão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além disso, o CEO Ricardo Moisés foi retirado de suas responsabilidades relacionadas ao futebol e passará a se dedicar exclusivamente a questões administrativas dentro da instituição.
Ricardo Moisés, que anteriormente ocupou o cargo de presidente do Guarani de agosto de 2019 a abril de 2023, foi designado como CEO por seu sucessor, André Marconatto, na temporada anterior. Sua função era auxiliar na gestão do departamento de futebol, colaborando com Rodrigo Pastana, Lucas Drubscky e Juliano Camargo.
– O Guarani Futebol Clube informa que o superintendente de futebol Juliano Camargo e o auxiliar técnico Rodrigo Leitão foram desligados. A agremiação comunica também que o CEO Ricardo Moisés foi afastado do Departamento de Futebol, permanecendo de forma exclusiva nas funções administrativas. O clube agradece os serviços prestados de Juliano Camargo e Rodrigo Leitão e deseja sucesso na sequência de suas carreiras – divulgou o clube em nota.
Danilo Silva, ex-diretor técnico, assumirá o cargo de superintendente a partir desta segunda-feira.
Atualmente, o Guarani está na penúltima posição do Paulistão, com cinco pontos, restando três rodadas para o término da primeira fase. O próximo desafio será contra o São Paulo, no domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas. A equipe atravessa uma sequência de seis jogos sem vitória, com cinco derrotas consecutivas neste período.