A conquista do título pelo Palmeiras neste domingo (7), após a vitória sobre o Santos por 2 a 0, marcou também a despedida de Endrick do Paulistão. Encerrando um ciclo com chave de ouro, o camisa 9 foi eleito o craque da final.
O atacante sofreu um pênalti ainda no primeiro tempo, convertido no primeiro gol Alviverde da partida. Sofrendo com uma lesão, o craque despediu-se dos gramados do estadual no meio do segundo tempo.
Após o fim da partida, Endrick teve a oportunidade de declarar seu amor e gratidão pelo Palmeiras
“Esse é o time que quando eu não tinha nada, foi quem apostou em mim, então eu faço de tudo para jogar e poder ajudar meus companheiros. Infelizmente eu estou machucado, mas isso não me abalou em nada. O Palmeiras é o time do meu coração, o Palmeiras é o time que sempre esteve comigo e eu preciso retribuir isso com alguma coisa. E essa vitória é para todos os palmeirenses, para todo o pessoal do Palmeiras e minha família. Hoje na minha oração, comecei a chorar e agradecer, porque isso aqui foi realmente tudo que aconteceu na minha vida. Isso aqui mudou minha carreira, mudou minha vida, mudou a vida da minha família, então cara, eu fico grato e lisonjeado de poder fazer parte dessa Sociedade.” compartilhou o atacante.
Um dos principais nomes da nova geração do futebol brasileiro, Endrick comentou do seu sonho de servir como referente aos futuros jogadores:
“Eu ainda tenho esse sonho de virar ídolos para todas as crianças. Sei que não vai dar para virar ídolo de todo o Brasil. Mas eu quero sim ser um novo ídolo, eu quero sim ser uma pessoa que incentiva esses meninos. Quero que olhem pra mim e pensem ‘se ele conseguiu, eu posso conseguir, se ele tá ali eu posso tá ali.”
O atacante tem seus dias contados no Brasil. Ao completar 18 anos em julho, o camisa 9 se juntará ao Real Madrid para a próxima temporada do clube merengue. No entanto, até que chegue esse momento, o atacante demonstra estar focado em entregar o seu melhor ao Palmeiras:
“Quando estive com a Seleção eu percebi que a ficha estava caindo. Sei que vou sair, ninguém é leigo aqui, mas a minha cabeça está totalmente aqui. Tenho mais três meses aqui. Eu sou um cara que eu tenho muita fé em Deus, mas a única coisa que eu tenho certeza na vida é que a morte vem. Eu vivo um dia de cada vez, eu não estou pensando no Real Madrid ainda, porque não sei se vou estar vivo amanhã. Eu só estou pensando no Palmeiras e é isso que eu vou fazer, vou vou me tratar pra quinta-feira jogar na Libertadores” encerrou o jogador.
Assim, Endrick se despede do estadual com sete titulos ao todo. Defendendo cinco categorias diferentes do Alviverde, ele conquistou dois pelo elenco principal, dois no sub-15 e um título cada pelo Sub-11, Sub-17 e Sub-20.